terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Reflexão - Quero Voar

Hoje tenho vontade de partilhar com vocês esta "vontade de voar", vontade de liberdade, de ser livre. Não sei se está correcto o que penso e também isso pouco me importa, pois é o que eu penso. Quero ser como uma ave solitária, que não pertence ao mundo, não tem de dar explicações a ninguém, não tem de pensar se aquilo que vai fazer ou se as suas acções vão fazer mal a alguém, se alguém vai achar aquela atitude má. Ela está livre, não tem pressões, apenas tem de viver a sua vida com tranquilidade, sem ter pessoas que dependem dela, sem ter a possibilidade de arruinar a vida de outras pessoas pois não faz nada para isso acontecer. Não tem possibilidade de desiludir ninguém para além dela, pois está sozinha, não tem ninguém a quem possa influenciar, não tem ninguém para deixar triste. Esta ave tem apenas de viver, passar um dia atrás do outro, não existem pressões sobre ela. É um pouco isto que gostava que pudesse acontecer comigo, sei que pode ser um pouco egoísta mas também ninguém estaria lá para ver isso e mo dizer. Não gosto que as pessoas deixem de pensar por elas e apenas façam o que outra fizer, que vão a um sítio porque ela vai, aprecio a liberdade se é que alguma vez experimentei essa sensação.

Jeff Dunham: Spark of Insanity


Venho aconselhar a visualização do dvd deste senhor Jeff Dunham. Depois de descobrir a sua grande actuação com o Achmed the Dead Terrorist que já postei no blog, resolvi que iria perder muito se não vi o seu dvd com a actuação completa e posso dizer que está muito bom. A actuação do Achmed é a melhor mas gostei também bastante da do Peanut, especialmente na parte em que eles falam quase simultaneamente o que demonstrou muito "skill" na arte do ventriloquista. Adoraria poder vê-lo ao vivo e se tiver essa oportunidade espero não perde-la.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Terminator: The Sarah Connor Chronicles


Hoje vou dar-vos a conhecer uma série nova que comecei a ver.



A história passa-se depois do 2º filme do exterminador implacável, e Sarah Connor tenta salvar o seu filho dos robots que foram enviados do futuro para o matar, pois ele vai ser o líder da resistência contra as máquinas quando elas declararem guerra ao mundo. Gostava de destacar o papel de Summer Glau como Cameron pois ela consegue mesmo "imitar" como seria um robot a adaptar-se à nossa sociedade como um nosso, e adoro o ar dela quando alguém diz ou faz uma coisa que não percebe, acho que fica muito bem.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

O meu último livro - Xeque ao Rei de Joanne Harris

Resumo:

Por detrás de uma fachada irrepreensível agitam-se segredos antigos…

Em St Oswald's - uma selecta escola secundária masculina do Norte de Inglaterra - um novo ano escolar acabou de começar, mas para os seus funcionários e alunos sopram ventos indesejados de mudança. Todo um universo de novas tecnologias e valores se tem vindo a impor e Roy Straitley, professor de Latim, excêntrico e já veterano na escola, sente-se excluído e, ainda que de forma relutante, capaz de contemplar a hipótese de se reformar. Mas, por detrás das pequenas rivalidades, disputas infantis e crises quotidianas da escola, agita-se algo mais sombrio. E um rancor, secreta e cuidadosamente alimentado durante treze anos, está prestes a eclodir. Quem é o misterioso autor das cruéis partidas que estão a tornar-se gradualmente mais violentas – e talvez fatais? E como pode um velho, já obscuro e meio-esquecido escândalo tornar-se na pedra que derrubará o gigante?

Opinião:

E que livro! Maravilhoso desde início ao fim! Com os capítulos não muito extensos que adoro, a autora usa uns jogos de palavras que demonstram que este não foi um livro feito de um dia para o outro, ouve planeamento em tudo ou quase tudo. O final do livro arrasou-me, eu que não estava nada à espera sou surpreendido por uma reviravolta surpreende-te e quando pensava que tinham acabado as reviravoltas, sou logo surpreendido por outra. É um livro que recomendo ler!

Nota:

8/10

O meu último filme - A Bússola Dourada


Resumo:

Num fantástico mundo paralelo onde as almas das pessoas se manifestam como pequenos animais, ursos falantes travam batalhas e as crianças desaparecem misteriosamente. No centro da história está uma rapariga de 12 anos, Lyra, que parte numa viagem para encontrar e salvar o seu melhor amigo, Roger, e termina numa extraordinária cruzada para salvar não só o seu próprio mundo, mas também o nosso...

Trailer.


Opinião:

Este filme não foi nada do que estava à espera, com a publicidade que estava a ter e vindo dos produtores do Senhor dos Anéis esperava muito melhor, criei muitas expectativas esperando que talvez viesse aí uma nova trilogia para arrebatar mas por este filme e se não houver uma grande reviravolta nos próximos penso que será uma trilogia muito fraca. Não li a trilogia mas quando entrei para o cinema ia à espera de um bom filme que me fizesse sentir curioso pela leitura dos livros (como fez o Senhor dos Anéis), mas não foi isso que aconteceu. Acho que esta pobreza da história, alguns papeis mal interpretados levaram-me a crer que este filme era muito dirigido a crianças.

Nota:

4/10

domingo, 20 de janeiro de 2008

Estou tonto

Estou tonto,
Tonto de tanto dormir ou de tanto pensar,
Ou de ambas as coisas.
O que sei é que estou tonto
E não sei bem se me devo levantar da cadeira
Ou como me levantar dela.
Fiquemos nisto: estou tonto.

Afinal
Que vida fiz eu da vida?
Nada.
Tudo interstícios,
Tudo aproximações,
Tudo função do irregular e do absurdo,
Tudo nada.
É por isso que estou tonto ...

Agora
Todas as manhãs me levanto
Tonto ...

Sim, verdadeiramente tonto...
Sem saber em mim e meu nome,
Sem saber onde estou,
Sem saber o que fui,
Sem saber nada.

Mas se isto é assim, é assim.
Deixo-me estar na cadeira,
Estou tonto.
Bem, estou tonto.
Fico sentado
E tonto,
Sim, tonto,
Tonto...
Tonto.


Álvaro de Campos

O meu último filme - Saw IV

Resumo:

Jigsaw e a sua aprendiz Amanda já estão mortos, mas a polícia continua a juntar peças dos crimes e jogos macabros anteriores, que ceifaram a vida a várias pessoas. Inesperadamente, o detective Riggs, o único elemento da polícia que ainda não tinha sentido na pele a maldade de Jigsaw, é raptado. Desta vez é Riggs que terá de enfrentar um jogo perverso. O detective tem apenas 90 minutos para sobreviver a uma série de armadilhas diabólicas ou então encarar as consequências mortíferas. Enquanto Riggs tenta manter-se vivo, a polícia descobre pistas que conduzem à ex-mulher de Jigsaw, e o plano sinistro do monstro para as suas vítimas - passadas, presentes e futuras - é finalmente revelado.

Trailer.

Opinião:

Gostei bastante deste filme, não estava à espera de uma boa continuação pois achava que estavam a esticar demasiado o filme mas conseguiram surpreender-me. Neste filme conseguimos perceber o porque de Jig Saw fazer o seus jogos mortais, o porquê de para ele apenas as próprias pessoas se podem salvar a elas próprias. Neste filme as mortes e os castigos têm uma razão de ser. Surpreendeu-me a tentativa de recrutar o Riggs tentando incutir-lhe a "visão do mestre". O final pode ser um pouco confuso especialmente para quem já não se lembra essencialmente do filme anterior, pois estes (Saw III e IV) acontecem no mesmo espaço temporal. E foi isto, responderam-nos a algumas perguntas, deixaram outras no ar e agora resta esperar pelo próximo e esperar que seja tão bom ou ainda melhor.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Xutos e Pontapés - Não Sou o Único



Lyrics:

Pensas que eu sou um caso isolado
Não sou o único a olhar o céu
A ver os sonhos partirem
À espera que algo aconteça
A despejar a minha raiva
A viver as emoções
A desejar o que não tive
Agarrado as tentações

E quando as nuvens partirem
O céu azul ficara
E quando as trevas se abrirem
Vais ver, o sol brilhara
Vais ver, o sol brilhara

Não, não sou o único
Não, sou o único a olhar o céu
Não, não sou o único

Não, sou o único a olhar o céu

Pensas que eu sou um caso isolado
Não sou o único a olhar o céu
A ouvir os conselhos dos outros
E sempre a cair nos buracos
A desejar o que não tive
Agarrado ao que não tenho
Não, não sou o único
Não sou o único a olhar o céu

E quando as nuvens partirem
O céu azul ficara
E quando as trevas abrirem
Vais ver, o sol brilhara
Vais ver, o sol brilhará

O truque do RAP

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Desilusão..

s. f.,
perda de ilusão;
desengano;
decepção.
Não é que já não estivesse à espera disto, apenas me tinha tentado esquecer pensando que não voltasse a acontecer. Mas sei que os próximos tempos vão ser maus embora já me esteja a tentar preparar para isso há muito.

domingo, 13 de janeiro de 2008

Noisettes - Scratch Your Name



Lyrics:

Inside spotlight, fire is burning in my eyes In 2025 there'll be fantasy costumes for your psyche We had a deal we had a sign we had a deal that was broken I'm not fooling around, fooling around, Over hills under ground break it open

Scratch your name
Into the fabric
Of this world
Before you go
The skin will tear
Under the pressure
Make it deep
So it always shows

In a trance petrified to dance
You wait in the wings for your curtain call On your marks come on, get set go People defend your sovereignty We had a deal, you were divine We had a deal that was no King I'm not fooling around, Mr merry go round Or convulse on the floor like a rabid

Scratch your name
As true as love is insane

Scratch your name
Into the fabric
Of this world
Before you go
The skin will tear
Under the pressure
Make it deep
So it always shows
(X3)

O meu último livro - Os 36 Homens Justos

Hoje inicio outra crónica em que falo do último livro que li.

Resumo:

CUMPRE-SE FINALMENTE A PROFECIA DA CABALA. O FIM DO MUNDO ESTÁ A CHEGAR…

O tempo está a esgotar-se – falta um cadáver mais ou um dia menos para o fim do mundo. A antiga profecia está prestes a cumprir-se e um só homem o pode evitar… Uma complexa conspiração de fundo religioso, num thriller que arrasta o leitor para as mais secretas profundidades do misticismo e para as profecias da Cabala. Visionário e inquietante, este romance de ritmo trepidante convoca a morte, a mística e a Bíblia.

Opinião:

Gostei do livro pois é dos géneros que gosto mais. Suspense, capítulos pequenos que nos deixam sem vontade nenhuma de fechar o livro. A história também é boa e parece que a sua parte verdadeira está bem documentada. Umas partes do final tornam-se um pouco previsíveis pelas dicas que o actor vai dando mas o que não tira em nada algumas surpresas.

O meu último filme - Good Luck Chuck


Resumo:

Tudo começou quando Charlie Logan tinha dez anos. Desafiando a incontornável regra do jogo da garrafa, Charlie recusa-se a dar um linguado a uma rapariga gótica louca, e ela lança-lhe um feitiço. Agora, 25 anos depois, Charlie (Dane Cook) é um dentista de sucesso... e continua amaldiçoado. Enquanto que o seu melhor amigo Stu (Dan Fogler), um cirurgião plástico, assedia o maior número possível de pacientes, Charlie não consegue encontrar a rapariga perfeita. E como se não bastasse, no casamento de uma antiga namorada, Charlie descobre que todas as raparigas com quem dormiu encontraram entretanto o seu verdadeiro amor com o tipo com quem andaram depois dele. Quando se apercebe, já tem a reputação de “amuleto da sorte”, o que leva as mulheres (desde desconhecidas boazonas à sua volumosa recepcionista) a fazer bicha na esperança de conseguir uma rapidinha.

Trailer

Opinião:

Mais um filme para rir e que também não me desiludiu pois quando vou ver estes tipos de filmes nunca estou à espera de um épico e memorável. Permite umas boas gargalhadas. Gostei especialmente da parte em que convencido pelo amigo ele decide ter sexo com todas as mulheres que queriam encontrar o seu amor porque está a fazer isso para um bem maior.

sábado, 12 de janeiro de 2008

António Aleixo

Sou humilde, sou modesto;
Mas, entre gente ilustrada,
Talvez me digam que eu presto,
Porque não presto p’ra nada.

Eu não tenho vistas largas,
Nem grande sabedoria,
Mas dão-me as horas amargas
Lições de filosofia.

Tu não tens valor nenhum,
Andas debaixo dos pés,
Até que apareça algum
Doutor que diga quem és.

À guerra não ligues meia,
Porque alguns grandes da terra,
Vendo a guerra em terra alheia,
Não querem que acabe a guerra.

Depois de tanta desordem,
Depois de tam dura prova,
Deve vir a nova ordem,
Se vier a ordem nova

Eu não sei porque razão
Certos homens, a meu ver,
Quanto mais pequenos são
Maiores querem parecer.

Vemos gente bem vestida,
No aspecto desassombrada;
São tudo ilusões da vida,
Tudo é miséria dourada.

Os novos que se envaidecem
P’lo muito que querem ser
São frutos bons que apodrecem
Mal começam a nascer.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Falar Português

Gostei da mensagem que o Bruno tentou passar através deste vídeo, tentando que através do humor alertasse as pessoas para estes erros muito comuns que até eu cometo.

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

O meu último filme - Evan Almighty

Hoje resolvi começar uma crónica onde vou falar do último filme que vi, não esperem uma opinião à cinéfilo mas apenas uma opinião duma pessoa "normal" sem nada de por aí além.

Resumo:

Evan, O Todo-Poderoso é uma estrondosa comédia para toda a famíliade tom Shadyac, o realizador de Bruce, O Todo-Poderoso e O Mentiroso Compulsivo. Evan, O Todo-Poderoso é uma comédia para todas as idades protagonizada por Steve Carell (Virgem aos 40 anos) na pele do Congressista Júnior Evan Baxter, cujo desejo de "mudar o mundo" é ouvido nada mais nada menos que por Deus (O galardoado Pelos Academy Awards Morgan Freeman). Quando Deus surpreendentemente lhe aparece e o incumbe de construir uma arca, Evan acha que está a ficar louco. Com a rápida chegada de misteriosos carregamentos de madeira, ferramentas depositadas à porta de sua casa e animais de toda a forma e tamanho a desfilar aos pares na sua direcção, a vida ultra-absorvente de Evan passa de um ultra-sucesso a uma toda-poderosa confusão!

Trailer

Opinião:

Não é um filme muito elaborado mas também quando o vi não estava à espera disso apenas de passar um bom bocado, divertir-me e tentar rir um pouco, o que é um pouco difícil dado que costumo ver os filmes sozinhos e não é de todo normal para mim partir-me a rir sozinho, só se a cena tiver a piada suficiente ou a estupidez necessária, e este filme teve especialmente na parte da construção da arca. De salientar também a moralidade da história que nestes filmes dirigidos um pouco também às crianças trazem sempre consigo. Por fim deixo esta frase que reti:

"- E como se pode melhorar o mundo?

- Com um acto aleatório de bondade de cada vez."

Aimee Mann - Wise Up

A grande canção que vem no vídeo do post anterior.



Lyrics:

It's not
What you thought
When you first began it
You got
What you want
Now you can hardly stand it though,
By now you know
It's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up

You're sure
There's a cure
And you have finally found it
You think
One drink
Will shrink you 'til you're underground
And living down
But it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up

Prepare a list of what you need
Before you sign away the deed
'Cause it's not going to stop
It's not going to stop
It's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
'Til you wise up
No, it's not going to stop
So just...give up

Tradução:

Se tocar

Não é o que você pensou
Quando você começou isso
Você conseguiu o que queria
Agora você mal consegue suportar, embora
Agora você saiba, isso não vai parar
Isso não vai parar
Isso não vai parar
Até você se tocar

Você está certo de que existe uma cura
E que você finalmente encontrou ela.
Você pensa que um drinque
Vai encolher você, até você quase desaparecer
E estar no chão, mas isso não vai parar
Isso não vai parar
Isso não vai parar
Até você se tocar

Prepare uma lista do que você precisa
Antes que a morte venha te buscar
Porque isso não vai parar
Isso não vai parar
Isso não vai parar
Até você se tocar

Não, isso não vai parar
Até você se tocar
Não, isso não vai parar
Então simplesmente desista

segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Abertura Fácil

Ontem estava eu muito bem a tentar beber um copo de leite e lá foi metade com o caneco, tudo por causa dos pacotes de "abertura fácil" e então lembrei-me disto:



Como eu te compreendo!

sábado, 5 de janeiro de 2008

Wii


Vou-vos mostrar esta consola que me fascina, pela inovação, pela maneira de jogar, transporta-nos para o jogo, fazendo o que o eye-toy fez mas ainda mais. Acho que esta consola tem muitas possibilidades de vencer no seu mundo e uma das suas vantagens é também ter um preço mais reduzido que as suas concorrentes. Se tivesse dinheiro era um investimento que fazia. E agora ficam uns vídeos que demonstram o porque deste fascínio.


Tiago Bettencourt e Mantha - O Jogo




Lyrics:

Mais um dia em vão no jogo em que ninguém ganhou
Dá mais cartas, baixa a luz e vem esquecer o amor
És tu quem quer, sou eu quem não quer ver que tudo é tão maior aqui
Está frio demais para apostar em mim

Vê que a noite pode ser tão pouco como nós
Neste quarto o tempo é medo e o medo faz-nos sós
És tu quem quer mas eu só sei ver que o tempo já passou e eu fugi
Que aqui está frio demais para me sentir...
Mas queres ficar...

Tudo o que é meu é tudo o que eu não sei largar
Queres levar tudo o que é meu e tudo o que eu não sei largar...
Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou
Vem que a água vai lavar o que me dói
Vem que nem o último a cair vai perder...

Tudo o que é meu é tudo o que eu não sei largar
Queres levar tudo o que é meu e tudo o que eu não sei largar...
Vem rasgar o escuro desta chuva que sujou
Vem que a água vai lavar o que me dói
Vem que nem o último a cair vai perder...
Não... Não vai perder... Não vai perder!

sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Matemática

Matemática é a arte de dar o mesmo nome para coisas diferentes.
-- Jules Henri Poincare (1854-1912)





Foo Fighters em busca de novo membro para a banda

Os Foo Fighters andam à procura de um músico para tocar com a banda na versão orquestral da música "The Pretender", a ser apresentada na cerimónia de entrega dos Grammys, no dia 10 de Fevereiro.

Para concorrer basta enviar um vídeo de 60 segundos, onde toquem "The Pretender", para a organização do concurso (My Grammy Moment).

Podem participar músicos que toquem instrumentos de cordas, sopro ou metais. De início, os concorrentes serão avaliados por um júri, passando, mais tarde, "pelas mãos" do público.

De recordar que "The Pretender" está nomeado para um Grammy, na categoria de Melhor Canção.



Quase que dá vontade de dizer: "escolham-me a mim" xD, se já soubesse tocar *.*