quarta-feira, 21 de maio de 2008

Dexter

Dexter, analista forense especialista em sangue e serial killer. Trabalha em Miami, e é lá que exerce os seus dois lados. Conhecemos a infância de Dexter através de flashbacks. Dexter é adoptado por um polícia depois de a sua família ter toda morrida em circunstâncias que ele não sabe e vem mais tarde a descobrir. É incapaz de sentir o que quer que seja e isso leva-o a sentir-se inadaptado no nosso mundo onde os sentimentos estão em todo o lado. Tem também uma ânsia de matar que o seu pai adoptivo Harry tenta canalizar para um bom sentido, levando-o a tornar-se polícia e a matar criminosos que conseguíram fugir à justiça.
Os flashbacks estão muito bem feitos e Michael C. Hall interpreta magnificamente a sua personagem, conseguindo mostrar que é mesmo incapaz de sentir. Quando ele conta os seus pensamentos também fica mesmo muito bem. Uma série que merece ser vista.

O meu último livro - Fortaleza Digital de Dan Brown

Resumo:

Em "Fortaleza Digital", Brown mergulha no intrigante universo dos serviços de informação e ambienta sua história na ultra-secreta e multibilionária NSA, a Agência de Segurança Nacional americana, mais poderosa do que a CIA ou qualquer outra organização de inteligência do mundo. Quando o supercomputador da NSA, até então considerado uma arma invencível para descodificar mensagens terroristas transmitidas pela Internet, se depara com um novo código que não pode ser quebrado, a agência recorre à sua mais brilhante criptógrafa, a bela matemática Susan Fletcher. Presa numa teia de segredos e mentiras, sem saber em quem confiar, Susan precisa encontrar a chave do engenhoso código para evitar o maior desastre da história da inteligência americana e para salvar a sua vida e a do homem que ama. Uma corrida desesperada se desenrola paralelamente nos corredores do submundo do poder, nos arranha-céus de Tóquio e nas ruas de Sevilha. É uma batalha de vida ou morte que pode mudar para sempre o equilíbrio de forças no mundo.

Opinião:

Já tendo lido os outros 3 livros de Dan Brown também publicados em Portugal este vem demonstrar que esta "fórmula mágica" de vendas começa a saturar um pouco, chegando mesmo ao ponto de a meio já se ter uma bastante boa ideia do final que a história vai ter. O livro não deixa de nos agarrar como Dan Brown o sabe bem fazer, mas nota-se que neste livro a sua capacidade literária ainda estava a ser afinada e que melhorou nos livros seguintes. O livro é entretenimento e umas boas horas passadas que não faz arrepender ter perdido, sendo que o grande pecado, por eu costumar ler antes de ir dormir é levar-me umas horas mais tarde para a cama por não conseguir para de ler.

Nota:

7/10

sábado, 17 de maio de 2008

terça-feira, 13 de maio de 2008

segunda-feira, 12 de maio de 2008

domingo, 4 de maio de 2008

Mãe

Dia da Mãe hoje, queria apenas agradecer-lhe por tudo e pedir para esquecer aqueles momentos em que nos damos menos mal, porque no fundo nunca deixamos de gostar das nossas mães.

O meu último filme - The Bank Job

Resumo:

Em Setembro de 1971 alguns ladrões cavaram um túnel até ao cofre de um banco na Rua Baker, em Londres, e roubaram cofres particulares que continham jóias e dinheiro, no valor de milhões e milhões de libras. Nada foi recuperado. Ninguém foi preso. O assalto fez notícia nos jornais durante alguns dias e, de repente, desapareceu – resultado de uma "mordaça" colocada à imprensa por parte do governo inglês. Este filme revela o que estava escondido dentro desses cofres particulares, envolvendo assassínios, corrupção e escândalo sexual com ligações à família real – uma história onde os ladrões eram, das pessoas envolvidas, os mais inocentes.

Trailer.

Opinião:

Que GRANDE filme! Fantástico, não estava anda à espera disto quando o comecei a ver, as expectativas estavam normais e à medida que o filme se ia desenrolando percebi que este ia ser um bom filme, que já não via à muito. Desperta-nos uma miríade de sentimentos seguídos que nos faz envolver no filme, rezando pela sorte das personagens, esperando que aquilo aconteça, há muito que um filme não me despertava tantas emoções. Depois vem o Jason Statham com uma boa actuação e aquele sotaque, que posso dizer é excelente. O final com as linhas a contar o que de verídico há na história faz-nos achar o filme ainda melhor. Um must see!

Nota:

10/10

The Next Level

Anuncio da nike:

sábado, 3 de maio de 2008

Sátira a GTA:IV

Parte 1 :



"I... Love... Springtime!"


Parte 2 :



"I'm gonna be a daddy! Weeee!"

Ben Harper - Fight Outta You

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Nickleback - Savin Me



Lyrics:

Prison gates won't open up for me
On these hands and knees I'm crawlin'
Oh, I reach for you
Well I'm terrified of these four walls
These iron bars can't hold my soul in
All I need is you
Come please I'm callin'
And oh I scream for you
Hurry I'm fallin', I'm fallin'

[Chorus:]
Show me what it's like
To be the last one standing
And teach me wrong from right
And I'll show you what I can be
Say it for me
Say it to me
And I'll leave this life behind me
Say it if it's worth saving me

Heaven's gates won't open up for me
With these broken wings I'm fallin'
And all I see is you
These city walls ain't got no love for me
I'm on the ledge of the eighteenth story
And oh I scream for you
Come please I'm callin'
And all I need from you
Hurry I'm fallin', I'm fallin'

[Chorus]

Hurry I'm fallin'

All I need is you
Come please I'm callin'
And oh, I scream for you
Hurry I'm fallin', I'm fallin', I'm fallin'

[Chorus]

Hurry I'm fallin'

Tradução:

Os portões da prisão não abrirão para mim
Nestas mãos e joelhos estou a rastejar
Oh, alcanço-te
Estou aterrorizado com estas 4 paredes
Estas barras de metal não conseguem aprisionar a minha alma
Tudo o que preciso és tu
Vem por favor, estou a chamar
E oh eu grito por ti
Apressa-te estou a cair, estou a cair

Refrão:

Mostra como é
Ser o último de pé
E ensina-me o errado pelo certo
E mostrar-te-ei o que posso ser
Di-lo por mim
Di-lo para mim
E deixarei esta vida para trás
Diz se vale a pena salvar-me

Os portões do céu não abrirão para mim
Com estas asas quebradas estou a cair
E tudo o que vejo és tu
As paredes desta cidade não têm amor para mim
Estou no abismo da 18ª história
E oh eu grito por ti
Vem por favor estou a chamar
E tudo o que preciso és tu
Apressa-te estou a cair, estou a cair

[Refrão]

Apressa-te estou a cair

Tudo o que preciso és tu
Vem por favor estou a chamar
E oh eu grito por ti
Apressa-te estou a cair, estou a cair, estou a cair

[Refrão]

Apressa-te estou a cair

O meu último filme - Cloverfield

Resumo:

Cinco jovens dão uma festa de despedida para um amigo em Nova Iorque na noite em que um monstro do tamanho de um arranha-céu ataca a cidade. Contado do ponto de vista da câmera de vídeo deles, o filme é uma espécie de documentário sobre suas tentativas de sobreviver ao mais fantástico e aterrorizador evento de suas vidas.

Trailer.

Opinião:

Um filme que esperava à muito para ver por ter uma mão de J.J.Abrams criador da minha série favorita, LOST! Não esperava ver o monstro, realmente, mas parece que resolveram mostra-lo completamente, um pouco esquisito como os monstros costumam ser. A história não tem muito que se lhe diga, mas o filme prima pelos efeitos especiais fantásticos e o agora talvez "muito batido" cinema "câmara ao ombro" mas que não deixa de estar fantástico, faz denotar que se quer revitalizar o cinema e aos poucos vai-se conseguindo isso. Um filme que recomendo.

Nota:

7/10


quinta-feira, 1 de maio de 2008