domingo, 26 de outubro de 2008

1 ano!

O blog fez 1 ano dia 23 de Outubro! obrigado a todos os visitantes =)

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O "Hino" Português

Deolinda - Movimento Perpétuo Associativo

domingo, 19 de outubro de 2008

domingo, 12 de outubro de 2008

O meu último filme - Pulp Fiction


Sinopse:

São apresentadas três histórias de forma não cronológica. Em uma, aparecem Vincent Vega e Jules Winnfield, que são dois mafiosos com a missão de fazer uma cobrança a mando do chefe, Marsellus Wallace. Em outra história, Vincent deve levar Mia Wallace - mulher de seu chefe - para se divertir enquanto ele viaja. Por último, é contada a história de Butch Coolidge, um pugilista que foi comprado por Marsellus para perder uma luta, mas não cumpriu sua parte no acordo e agora precisa fugir do mafioso.

Opinião:

Um filme com 14 anos e deveras melhor que muitos feitos hoje em dia. Grandes diálogos, cheios de conteúdos, mesmo filosóficos entre gansters que apenas precisam de pensar em fazer o seu trabalho. A ironia. Gangsters que também têm discussões sobre o Macdonald's e outras cadeias de hamburguers e sobre massagens aos pés. Ou seja pessoas normais a viverem a sua vida. De destacar também a presença de uma portuguesa entre os actores. Maria de Medeiros com a sua personagem a ser muito bem conseguida e a conseguir ser bastante irritante. É por muitos chamado de obra prima e quem o viu sabe porque.

Nota:

9/10

"That's a pretty fucking good milkshake. I don't know if it's worth five dollars but it's pretty fucking good. "

O meu último livro - As Dez Figuras Negras de Agatha Christie

Opinião:

Estou de volta às leituras, pelo menos às leituras que depois me proporcionam uma crónica de opinião. Este foi o segundo livro da Agatha Christie que li e achei simplesmente fantástico, dei por mim a ler 100 páginas dele de enfiada, porque não o conseguia parar de ler sem saber o final e quando o acabei de ler fiquei uns bons minutos a pensar para mim: "Que livro Lindo! Simplesmente Lindo!". 10 pessoas convidadas para uma ilha, sem se conhecerem entre si, apenas com o facto de terem cometido um qualquer crime que a justiça não consegue provar nem punir, acabam todas mortas. Quem engendrou todo este plano malévolo? E o que estamos até mesmo à derradeira página à espera de descobrir. Certamente um livro que aconselho. Fantástico!

Nota:

10/10

sábado, 11 de outubro de 2008

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

Confiança

Hoje aprendi que a base de tudo é a confiança, é dando e recebendo confiança que tudo podemos construir e que tudo é construído. Uma relação só sobrevive se for uma relação sustentável, e esta só é possível através da confiança depositada no outro e na confiança que o outro deposita em nós. A confiança permite também o bem estar, a confiança dá-nos harmonia, não precisamos dela em excesso, precisamos dela como precisamos de tudo com moderação, pois qualquer coisa em excesso é mau, não precisamos de nada em excesso, pois somos um equilíbrio de vários factores, tudo nos faz bem desde que seja moderadamente.

Oasis - Wonderwall (acoustic)