sábado, 22 de janeiro de 2011

Música - Pensamentos

É verdade que quando compramos um álbum compramos uma parte de banda e sabe tão bem colocar o CD na drive e carregar play e ouvi-lo de uma ponta a outra, sentir a qualidade enquanto olhamos o álbum, vemos as fotos, etc. Mas também é difícil encontrarmos um álbum que gostemos na totalidade mas também isso já foi mais difícil. Mas pensando então que gostamos de uns 3 álbuns que saem a cada mês, é suposto gastarmos 60€ por mês em musica? É suposto então ouvirmos a musica que podemos comprar? Ou termos de estar constantemente no YouTube para a ouvir de borla? Se a podemos ouvir no YouTube de graça porque não a podemos levar e ouvir no carro ou etc, é como termos la o YouTube. E é claro que se gostamos da música da banda acabamos por comprar algo dela, ir a concertos qualquer coisa que seja. Claro que não gastamos quantidades astronómicas de dinheiro nisso porque também não pudemos. Eu acho que a música, a sua industria precisa de ser repensada no seu todo porque se as coisas forem boas vão ter sucesso de qualquer das formas. Eu apesar de não comprar muita música sempre que posso vou a um concerto.
E deixo a pergunta: se querem vender a música tão cara como é suposto podermos ouvir tudo o que gostamos? Ou devemos apenas cingirmo-nos ao que passa na radio e ao que podemos comprar?


domingo, 9 de janeiro de 2011

Resoluções de Ano Novo

Ano novo e um ano que quero manter as minhas resoluções, cumpri-las por isso não há melhor maneira do que as escrever aqui e deixá-las em público. Escrevo as que me lembro, por mais básicas ou parvas que sejam, para mim fazem sentido.

  • No mínimo ler um livro por mês e uma revista por semana
  • Escrever uma vês por semana no blog
  • Ver um filme a cada duas semanas
  • Deixar de dizer palavrões
  • Melhorar a minha postura
  • Não me voltar a apaixonar nos próximos 10 anos
  • Ter mais paciência e dedicação