quinta-feira, 24 de dezembro de 2009
terça-feira, 8 de dezembro de 2009
The Prodigy
Foi a loucura, no início da fila desde as 16 e 30, graças a uns amigos, dos primeiros a entrar no pavilhão e a reservar um dos tão cobiçados lugares junto a grade bem no meio. Fotos? Nem dava para tirar o telemóvel do bolso, ou arriscava-me a vê-lo voar sei lá para onde.
De início tivemos um dj a pôr som, que aqueceu logo o público sedento, gostava de saber o nome dele pois fez uma boa "actuação". Depois vieram os enter shikari, completamente desconhecidos para mim, mas descobri algumas pessoas que lá tinham ido só para os ver. Depois de muitas horas de espera lá chegaram os The Prodigy, começou a destruição, mal dava para saltar, mas não deixou de ser excelente, todas aquelas músicas que gosto bastante, não havia maneira de falhar e até houve direito a aparecer de novo numa das fotos da Blitz. É difícil escolher a melhor música, mas talvez entre estas três: Take me to The Hospital, Invaders Must Die e Out of Space.
Ah, e ainda fiquei com metade de uma baqueta, que dividi com um espanhol de nome Sebastian xD.
domingo, 6 de dezembro de 2009
domingo, 29 de novembro de 2009
Confusão
Jogos de palavras, retórica, habilidade no manejar deste instrumento de comunicação criado pelo homem. Muitas pessoas nascem/criam este capacidade de "magos" das palavras, conseguem de uma maneira certa ou errada, verdadeira ou falsa convencer outras pessoas ou confundi-las.
Podendo não ter razão nenhuma mas mesmo assim conseguem mudar a opinião de outros. Como nos escudar? Por vezes mesmo sabendo que essas pessoas estão a mentir ou a inventar elas arranjam maneira de nos confundir, de por a dúvida na nossa cabeça.
Podendo não ter razão nenhuma mas mesmo assim conseguem mudar a opinião de outros. Como nos escudar? Por vezes mesmo sabendo que essas pessoas estão a mentir ou a inventar elas arranjam maneira de nos confundir, de por a dúvida na nossa cabeça.
sexta-feira, 27 de novembro de 2009
Them Crooked Vultures - No One Loves Me & Neither Do I
Música do super grupo de hard rock composto por Josh Homme, Dave Grohl, John Paul Jones e Alain Johannes.
"(....Yea....uh.....ahhhahhhha)
Think I saw her for the first time maybe in a news stand
She was picking a mag and dressed oblique
She called me baby, and was a mean lady with the song on the radio
So I told her i was rich, then she asked could i use a dirty bitch? (of course)
Then she said, 'No one loves me...' neither do I
you get what you give,
I give goodbye
'n if i should vanish
don't get caught off guard
don't hold it against me
unless it gets hard
(oh...oi...oo...oop!.............aaawhhha.....yea. ...aaawhhha..that's right...)
Well if sex is a weapon, then smash, boom, pow,
how ya like me now?
You can't always do it right, you can always do whats left
So I told her 'whats left?', she winked & laughed and said I already know...
I've got a beautiful place to put your face' and she was right,
And i said, 'No one loves me... neither do i'
it makes perfect sense,
so i never asked why
I'll go tomorrow
'cuz life doesn't wait
You can keep your soul
I don't wanna cell mate"
Etiquetas:
No One Loves Me Neither Do I,
Them Crooked Vultures
domingo, 22 de novembro de 2009
O meu último filme - 9
Este longa metragem foi inspirada por uma curta metragem. Conta a história de um boneco, 9 que acorda num mundo destruído sem saber o que aconteceu e aos poucos descobre outros como ele, a partir daí partem numa descoberta do que aconteceu e de como parar o monstro que os persegue.
Com uma mãozinha de Tim Burton, a qual se nota pelo ambiente de toda a animação e se agradece. Uma boa história, um cenário envolvente muito bem desenvolvido e uma história que acaba por nos deixar a pensar e com algumas coisas para intrepertar. O filme não é muito longo (79 minutos). Recomendo ver-se para um bom momento.
Nota:
7/10
Com uma mãozinha de Tim Burton, a qual se nota pelo ambiente de toda a animação e se agradece. Uma boa história, um cenário envolvente muito bem desenvolvido e uma história que acaba por nos deixar a pensar e com algumas coisas para intrepertar. O filme não é muito longo (79 minutos). Recomendo ver-se para um bom momento.
Nota:
7/10
segunda-feira, 16 de novembro de 2009
Reis
Reis. Quando o Homem vê uma oportunidade de ser rei, de governar algo ou alguém, toma muitas vezes uma postura agressiva, vira-se contra os supostos amigos que pensa ser uma ameaça. Dizem que é por ter inveja dessa pessoa, por ter achado ao longo da vida que essa pessoa não merecia tanto como esta a ter ou pode vir a ter. O Homem é agressivo para com os seus concorrentes. Fecha-se em círculos de pessoas que também querem o poder, "caga" nos outros, usa máscaras, tenta iludir os que ainda não conhecem os seus ilusionismos. Estes grupos em que mesmo sabendo que outros que lá estão lhes podem fazer mal a qualquer altura ou já fizeram, esses problemas são esquecidos, nada disso interessa. O Homem quando tem um vislumbre do poder faz tudo para la chegar. Não vale a pena por-se a frente, é suicídio. Vai-se tentando conviver o menos possível com ele para não se ser infectado. Não estamos neste mundo para competir!
domingo, 15 de novembro de 2009
The Noisettes - Wild young Hearts (acoustic)
"damn these wild young hearts "
Etiquetas:
acoustic),
The Noisettes,
Wild young Hearts
sexta-feira, 6 de novembro de 2009
Gabriel O Pensador - Cachimbo da Paz (Acústico)
"Maresia, Sente a maresia Maresia ...
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça"
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça"
Uma música que me acompanha nos últimos tempos.
Etiquetas:
Cachimbo da Paz (Acústico),
Gabriel O Pensador
2 anos
Finalmente arranjei um tempo para vir escrever no blog, o texto prometido, peço desculpa pela demora mas a minha vida tem sido mutio ocupada, e o tempo que tenholivre tenho feito outras coisas, mas quero voltar ao blog.
2 anos, mais de 10000 visitas, não achava que lá ia chegar, muito por causa dos meus últimos tempos de inactividade. Quando comecei com o blog queria ir apenas partilhar coisas, fosse o que fosse, é o que tenho vindo a fazer, reflectir sobre algumas coisas, partilhar músicas, etc. Nestes 2 anos muita coisa mudou, algumas mantêm-se ou melhoraram, mas sinto que muitas vezes ao escrever aqui acabei por me ajudar, por conseguir clarificar algumas coisas. Tive uns últimos tempos conturbados mas parece que voltou tudo aos "carris". Podem agora seguir-me no twitter para as minhas divagações por este mundo (agora posso actualizar o twitter pelo telemóvel!).
Prometo voltar!
Prometo voltar!
sábado, 24 de outubro de 2009
domingo, 18 de outubro de 2009
Alive!
"Hey i, oh, Im still alive!"
Só para dizer que voltei, estou vivo! Prometo actualizar quase diariamente daqui para a frente.
É bom estar de volta!
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Nilton / 5 Para a Meia-Noite - Eu Amo Voçê
Lindo xD
Etiquetas:
5 Para a Meia-Noite,
Eu Amo Voçê,
Nilton
quinta-feira, 9 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Álbuns da minha adolescência: Blur - The Best Of
Hoje volto com mais um dos álbuns que me acompanharam na minha adolescência, mais um best of, depois do de lenny kravitz e mais uma banda que desconhecia. Rock britânico, talvez um dos meus primeiros contactos. Quando ouvi o CD pela primeira vez a song 2 apaixonou-me pelo seu poder e depois acabei por ir adorando todo o CD.
Etiquetas:
Álbuns da minha adolescência,
Blur,
The Best Of
terça-feira, 7 de julho de 2009
Arctic Monkeys - When The Sun Goes Down
"I said, who's that girl there?
I wonder what went wrong
So that she had to roam the streets
She doesn't do major credit cards
I doubt she does receipts
It's all not quite legitimate
And what a scummy man
Just give him half a chance
I bet he'll rob you if he can
Can see it in his eyes, yeah
That he's got a driving ban
Amongst some other offences
And I've seen him with girls of the night
And he told Roxanne to put on her red light
They're all infected but he'll be alright
Cause he's a scumbag, don't you know
I said he's a scumbag, don't you know"
Etiquetas:
Arctic Monkeys,
When The Sun Goes Down
quarta-feira, 24 de junho de 2009
terça-feira, 23 de junho de 2009
Por dizer
Uma sensação que sempre tive foi a de que nunca conseguimos numa conversa, ou quando escrevemos algo deixar/passar às outras pessoas todas as nossas ideias, tudo o que queremos dizer. Após ter falado com alguém ocorre-me sempre outras coisas que podia ter dito, ou mesmo coisas que podia ter dito de outra maneira, isso acontece mesmo quando embora tenha pensado bem o assunto antes, acabo por não dizer as coisas como queria. Com os textos acontece a mesma coisa, muito poucas vezes as minhas ideias sobre o assunto ficam la expressas na totalidade, sei que o mesmo se vai passar com este texto.
É uma coisa que sempre ocorreu comigo, tento sempre pensar as coisas na sua totalidade, arrumar bem tudo mas no fim nunca consigo deixar tudo dito.
É uma coisa que sempre ocorreu comigo, tento sempre pensar as coisas na sua totalidade, arrumar bem tudo mas no fim nunca consigo deixar tudo dito.
domingo, 21 de junho de 2009
sábado, 20 de junho de 2009
Paciência
Paciência, uma coisa que penso que ganhamos ao longo da nossa vida, uma virtude que vamos ganhando com a idade. É sempre necessária, mas em certas ocasiões mais do que noutras. Há que saber esperar, não ser impaciente, mas também penso que precisamos de perceber quando esse tempo de espera já passou, porque "a vida não para". A vida é um exercício de paciência cabe-nos a nós ir praticando, um pouco de paciência nunca fez mal a ninguém.
sexta-feira, 19 de junho de 2009
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Depois de ter começado a usar o Twitter (apesar de já estar registado há algum tempo mas sem ter feito updates) uma espécie de microblog onde pudemos fazer updates de 140 caracteres, resolvi colocar o meu Twitter aqui nesta barra lateral do blog para se puder ver os meus updates. Sintam-se à vontade para me "seguir".
segunda-feira, 15 de junho de 2009
O meu último livro - A Misteriosa Chama da Rainha Loana de Umberto Eco
É o primeiro livro que leio de Umberto Eco e não foi das leituras que mais gostei, tendo sido até um livro que me levou algum tempo a ler. Conta a história de Yambo um Italiano Alfarrabista. Perdeu a memória após um AVC - lembra-se do enredo de cada livro que leu, de cada linha de poesia, mas não se lembra do próprio nome, não reconhece as próprias filhas ou qualquer momento da sua infância ou da sua família. E numa tentativa de recuperar a memória volta à sua casa de infância e toma contacto com as coisas que tem guardadas da sua infância/adolescência. O livro é muito feito à base de citações de revistas, livros de BD, músicas, e torna-se um pouco chato. Como já disse não é dos meus preferidos.
Nota:
6/10
sábado, 13 de junho de 2009
quinta-feira, 11 de junho de 2009
Dispatch - The General
Magnífica!
"I have seen the others and I have discovered that this fight is not worth fighting
And I've have seen their mothers and I will no other to follow me where I'm going
So, take your shower, shine your shoes
You got no time to lose
You are young men you must be living
Take your shower, shine your shoes
Well, you got no time to lose
You are young men you must be living
Go now you are forgiven"
"I have seen the others and I have discovered that this fight is not worth fighting
And I've have seen their mothers and I will no other to follow me where I'm going
So, take your shower, shine your shoes
You got no time to lose
You are young men you must be living
Take your shower, shine your shoes
Well, you got no time to lose
You are young men you must be living
Go now you are forgiven"
segunda-feira, 8 de junho de 2009
The Hunt For Gollum
The Hunt for Gollum é um filme fan-made. Feito com apenas $5,000. Retrata a busca de Aragorn por Gollum entre o livro Hobbit e o primeiro da trilogia do Senhor dos Aneís. Está bastante bom para o dinheiro gasto e recomendo a visualização.
domingo, 7 de junho de 2009
Lenny Kravitz - Let Love Rule
"Its time to take a stand
Brothers and sisters join hands
We got to let love rule
Let love rule"
sexta-feira, 5 de junho de 2009
AC/DC em Alvalade
Concerto bastante aguardado por mim, o que é demonstrado por ter comprado o bilhete mal foram postos à venda em Fevereiro, garantido o meu lugar no que prometia ser um dos melhores concertos do ano, e cumpriu. Foram meses de espera mas que serviram para me "preparar"!
A abrir o concerto tivemos The Vicious Five, os novos meninos bonitos do rock português. Já tinha estado para os ver, mas tinha acabado por não se concretizar e estava curioso para os ver ao vivo. Acho que deram um bom espectáculo, com o vocalista sempre a brincar com o microfone. Gostei bastante dos skills do baterista, e pelo que notei o público em geral apreciou bem a actuação e aproveitou para aquecer saltando e cantando por vezes. Depois vieram os Mundo Cão para mim o pior da noite, estilo muito diferente da banda mais esperada, som baixo, levou o público ao desespero, sendo mesmo mostrados lenços brancos pelo público.
E finalmente depois de à volta de 4 horas e 30 à espera lá vieram os Reis da noite. Uma entrada em grande, surpreendente e inesquecível. Todo o cenário do palco estava pensado ao pormenor. Toda a gente saltava, cantava, suava, ficava rouca. Todos sorriam! Eu e o meu colega estávamos do lado esquerdo do palco mas bem juntos às barreiras laterais pelo que podemos ver de bem perto o Angus e Brian os mais activos dos 5. Foi uma chuva de clássicos, de músicas que adoro. Dos melhores momentos para mim foram: You Shook Me All Night Long seguida de TNT, nessa parte fiquei tão rouco que nem cantava nem gritava, o strip do Angus em que no fim mostra as boxers com AC/DC, os solos dele naquela guitarra linda e finalmente um música muito espera por mim: Highway to Hell. Estes homens não aparentam ter a idade que têm, aguentando 2 horas de concerto como jovens, e que durem muito tempo e continuem assim! Um concerto para a vida e espero ter mais concertos assim.
Deixo aqui algumas fotos que tirei:
A abrir o concerto tivemos The Vicious Five, os novos meninos bonitos do rock português. Já tinha estado para os ver, mas tinha acabado por não se concretizar e estava curioso para os ver ao vivo. Acho que deram um bom espectáculo, com o vocalista sempre a brincar com o microfone. Gostei bastante dos skills do baterista, e pelo que notei o público em geral apreciou bem a actuação e aproveitou para aquecer saltando e cantando por vezes. Depois vieram os Mundo Cão para mim o pior da noite, estilo muito diferente da banda mais esperada, som baixo, levou o público ao desespero, sendo mesmo mostrados lenços brancos pelo público.
E finalmente depois de à volta de 4 horas e 30 à espera lá vieram os Reis da noite. Uma entrada em grande, surpreendente e inesquecível. Todo o cenário do palco estava pensado ao pormenor. Toda a gente saltava, cantava, suava, ficava rouca. Todos sorriam! Eu e o meu colega estávamos do lado esquerdo do palco mas bem juntos às barreiras laterais pelo que podemos ver de bem perto o Angus e Brian os mais activos dos 5. Foi uma chuva de clássicos, de músicas que adoro. Dos melhores momentos para mim foram: You Shook Me All Night Long seguida de TNT, nessa parte fiquei tão rouco que nem cantava nem gritava, o strip do Angus em que no fim mostra as boxers com AC/DC, os solos dele naquela guitarra linda e finalmente um música muito espera por mim: Highway to Hell. Estes homens não aparentam ter a idade que têm, aguentando 2 horas de concerto como jovens, e que durem muito tempo e continuem assim! Um concerto para a vida e espero ter mais concertos assim.
Deixo aqui algumas fotos que tirei:
terça-feira, 2 de junho de 2009
segunda-feira, 1 de junho de 2009
Skin and Bones
Skin and Bones, nome de um álbum acústico e de uma musica de, muito provavelmente a minha banda preferida, Foo Fighters. Este título dá-me sempre para pensar, tentar interpreta-lo, penso não ser por acaso que é o nome de um álbum em acústico, álbum sem adornos, os sons dos instrumentos e da voz, apenas e isso, sem alterações, a pureza da música. Tem versões excelentes.
Mas penso que Skin and Bones aplica-se também a nós seres humanos, lá bem no fundo somos apenas isso, tudo o resto que temos é acessório, adornos. Somos todos iguais , temos apenas pequenas cosias que nos diferenciam.
Mas penso que Skin and Bones aplica-se também a nós seres humanos, lá bem no fundo somos apenas isso, tudo o resto que temos é acessório, adornos. Somos todos iguais , temos apenas pequenas cosias que nos diferenciam.
domingo, 31 de maio de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
Contemporâneos - O Fascinante Mundo da Canalização
Simplesmente lindo!
Etiquetas:
Contemporâneos,
O Fascinante Mundo da Canalização
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Lenny Kravitz - Always On The Run
"My mama said
That your life is a gift
And my mama said
There's much weight you will lift
And my mama said
Leave those bad boys alone
And my mama said
Be home before the dawn
And my mama said
You can be rich or poor
But my mama said
You can be big or small
But I'm always on the run"
quarta-feira, 27 de maio de 2009
terça-feira, 26 de maio de 2009
Motivação
Voltou a motivação, voltei a ter planos bem definidos, objectivos que mesmo sendo difíceis vou dar o meu melhor para cumprir. Sabe tão bem ter esta sensação de volta. Como um amigo me disse hoje tornar este ano num ano de sonho, sinto que tenho quase tudo o que é necessário para cumprir isso, espero apenas que não me retirem os degraus a meio da caminha ou me façam tropeçar. Tenho forças para por a minha balança no sítio, toca a por as mãos à obra!
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Lenny Kravitz - Again
"All of my life
Where have you been?
I wonder if I'll ever see you again
And if that day comes
I know we could win
I wonder if I'll ever see you again"
domingo, 24 de maio de 2009
O meu último filme - Angels & Demons
Opinião:
O meu livro preferido de Dan Brown, por isso estava curioso para ver a sua adaptação a filme, não tinha gostado do Código da Vinci, tinha-o até achado algumas vezes "secante". Neste filme vemos um Tom Hanks mais maduro, mas dentro da personagem, muito mais professor universitário consciente do que sabe. O livro foi em certa forma adaptado e alterado, mas penso que no final faz justiça ao livro e não deixa quem gostou do livro desiludido. Uma boa recomendação para uma noite mais descontraída.
Nota:
7/10
7/10
domingo, 17 de maio de 2009
terça-feira, 12 de maio de 2009
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Satisfação da Vida
Li hoje que uma maneira de medirmos o grau de satisfação da nossa vida neste momento é escrevermos num papel como queremos estar daqui a um ano, e quanto maior a diferença em relação ao presente, maior é o grau de insatisfação.
Pego num papel, começo a pensar e passado algum tempo já tenho alguns tópicos, tópicos esses que espero vir a conseguir e que tenho a certeza que vão mudar a minha vida para melhor. Alguns têm sido objectivos meus há algum tempo e sei que estou mais perto deles e só ainda não os cumpri por terem surgido alguns obstáculos que não estava à espera. Chego a conclusão que a minha satisfação está num nível normal, mas que pode e quero que fique bem melhor. Tenta tu também, ajuda bastante!
Pego num papel, começo a pensar e passado algum tempo já tenho alguns tópicos, tópicos esses que espero vir a conseguir e que tenho a certeza que vão mudar a minha vida para melhor. Alguns têm sido objectivos meus há algum tempo e sei que estou mais perto deles e só ainda não os cumpri por terem surgido alguns obstáculos que não estava à espera. Chego a conclusão que a minha satisfação está num nível normal, mas que pode e quero que fique bem melhor. Tenta tu também, ajuda bastante!
domingo, 10 de maio de 2009
Álbuns da minha adolescência: Lenny Kravitz - Greatest Hits
Continuando a minha viagem, o CD que se segue é deste senhor que aprendi a admirar desde o momento em que pus este álbum na minha aparelhagem mal o recebi, desconhecido por mim até aí. Pareceu-me novo demais para lançar um Greatest Hits, mas a verdade é que vem cheio de músicas que adorei á primeira. Com grande pena minha não o vi nem o ano passado no RiR nem na terça passada no pavilhão atlântico mas espero ir vê-lo na próxima passagem por Portugal. E aqui está mais um dos artista que me iniciou musicalmente!
(But what I really want to know is)
Are you gonna go my way?
Etiquetas:
Are You Gonna Go My Way,
Greatest Hits,
Lenny Kravitz
sábado, 9 de maio de 2009
quinta-feira, 7 de maio de 2009
She Wants Revenge - Tear You Apart
Depois de ouvir na semana passada em Fringe, uma série que ando a acompanhar e ter gostado bastante!
quarta-feira, 6 de maio de 2009
6 : 40
Depois de dormir à volta de 5 horas chego ao autocarro esperando um descanso mas parece que hoje não é bem o dia. Para as pessoas à minha volta parece que são 10 da manhã ou mais, todas animadas parecendo ter descanso muito bem, e o motorista lembra-se que é sempre bom madrugar a ouvir um bom André Sardet bem alto. Outros andamentos!
terça-feira, 5 de maio de 2009
segunda-feira, 4 de maio de 2009
Falta Inspiração
Nos últimos tempos tenho sentido uma falta de inspiração para escrever, mesmo assim tenho tentado escrever mas sei que não me tem saído grande coisa, mas não queria parar de escrever, para não voltar à inactividade em que estava antes Espero que isto melhore, para meu bem e vosso também.Vou-me esforçar, arranjar tempo para pensar bem os assuntos e palavras para os descrever. Que venham boas ideias não queria mesmo parar!
domingo, 3 de maio de 2009
sábado, 2 de maio de 2009
Opções
A vida é feita delas, sempre que as tomamos, para nós essa opção parecer ser sempre a mais correcta, bastantes vezes vimos a perceber que não era. Mas por existirem diversas opções é que corremos o risco de nos enganarmos a escolher. Mas se escolhêssemos sempre a opção certa ou se escolhessem sempre por nós a vida deixaria de ser vivida por nós, passaria a ser bastante monótona. Errar faz parte da vida.
sexta-feira, 1 de maio de 2009
The Offspring - Original Prankster
"Knock down the walls-
It's alive in you
Knock down the place-
You're alone it's true
Knock down the world-
It's alive in you
You're gonna keep your head up through it all
You're gonna bust out on it-
Original Prankster
Break out, yeah-
Original, yeah
Bust out on it-
Original Prankster
You'll never stop now, stop now, that's what the main men say"
quarta-feira, 29 de abril de 2009
Horas de Sono Arredondadas
Hoje de manhã, após me ter levantado por volta das 5 e 30, na minha meditação matinal cheguei a conclusão que se as nossas horas de sono pudessem ser arredondadas para cima seria uma muito boa notícia. Como se ao dormirmos 6 horas e 30 minutos o nosso cérebro e corpo iam "arredondar" o sono para 7 horas, era menos meia-hora "gasta" e mais descanso para nós. Muitas vezes ia dar jeito. Divagações de uma mente ensonada!
terça-feira, 28 de abril de 2009
Álbuns da minha adolescência - The Offspring: Conspiracy Of One
Depois de na semana passada ter ouvido no mp3 de uma amiga minha Come Out Swinging e de me lembrar que já não ouvia este som há alguns anos, lembrei-me deste álbum, dos meus primeiros anos, estava no 5º ou 6º ano e tinha acabado de receber a minha aparelhagem, até aquela altura a música que ouvia eram cassetes dos sitiados ou dos onda choc (xD), naquela altura não conhecia os offspring e fiquei apaixnado pelo CD, não tinha muitos e por isso estava sempre a ouvir os mesmos. Adorava ir "cantando" as letras enquanto ouvia o CD bem alto. Bons tempos aqueles!
Etiquetas:
Álbuns da minha adolescência,
Conspiracy Of One,
The Offspring
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Melhores Dias
Por vezes acordamos de manhã e sentimos que aquele dia não será propriamente agradável por mais que tentemos. Aqueles dias que discutimos mesmo só por discutir, porque acordamos mal dispostos, porque dormimos mal, porque a vida é mesmo assim por mais que tentemos não podemos estar sempre a sorrir, não podemos estar sempre felizes. Mas no fim desse dia sabemos sempre que melhores dias virão. Venham eles!
quinta-feira, 23 de abril de 2009
AC/DC - Highway To Hell
Livin' easy, lovin' free, season ticket on a one-way ride
Askin' nothin', leave me be, takin' everythin' in my stride
Don't need reason, don't need rhyme
Ain't nothing that I'd rather do
Goin' down, party time, my friends are gonna be there too
I'm on the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell
No stop signs, speed limit, nobody's gonna slow me down
Like a wheel, gonna spin it, nobody's gonna mess me around
Hey Satan, payin' my dues, playin' in a rockin' band
Hey Mumma, look at me, I'm on my way to the promised land
I'm on the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell
Don't stop me
I'm on the highway to hell
On the highway to hell
Highway to Hell
I'm on the highway to hell
And I'm going down, all the way
I'm on the highway to hell
quarta-feira, 22 de abril de 2009
19
Mais um ano que passou com uma rapidez absolutamente incrível, olho para trás e relembro-me do maravilhoso que foram os meus 18 anos, tantas novas experiências mas tanto ainda por experimentar. Um ano de vida de "adulto", início da caminhada que é a universidade, apercebemos do que é mais importante para nós, delimitamos melhor o nosso núcleo duro e lutamos por o conservar. Reparamos que o tempo não dá para tudo, mas perderia toda a piada se desse. Espero ainda ter muito que viver pela frente, muitos sorrisos espontâneos, muitas dor de barriga por tanto rir, muitos abraços daqueles bem apertados e sentidos.
Sentimos que crescemos quando nos pedem para formularmos um desejo e em vez de pedirmos todos as cassetes do Pokémon ou do Dragon Ball pedimos apenas e só felicidade, vindo ela como tiver de vir, nem que seja através de todas as cassetes do Pokémon ou do Dragon Ball (xD). Todos mudamos e crescemos, resta-nos fazê-lo da melhor forma e aproveitar estas férias chamadas e vida.
Sentimos que crescemos quando nos pedem para formularmos um desejo e em vez de pedirmos todos as cassetes do Pokémon ou do Dragon Ball pedimos apenas e só felicidade, vindo ela como tiver de vir, nem que seja através de todas as cassetes do Pokémon ou do Dragon Ball (xD). Todos mudamos e crescemos, resta-nos fazê-lo da melhor forma e aproveitar estas férias chamadas e vida.
terça-feira, 21 de abril de 2009
segunda-feira, 20 de abril de 2009
O Tempo Passa
O tempo passa, relembra-mos o passado, sorrimos dos bons momentos, pensamos no que correu mal nos maus, mas sobretudo temos a sensação que já passou bastante tempo, "tanto tempo em tão pouco tempo". Pensa-se no que não fizemos, pensa-se que talvez já não o possamos fazer, mas voltar atrás não está ao nosso alcance. Não estamos cá para cumprir o nosso plano de vida, talvez o plano que alguém desenhou para nós, no fim o plano vai-nos ficar claro.
sexta-feira, 17 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Blasted Mechanism - Start To Move
"Hey!
Did you stop to think today?
Hey!
Are you sure you found the way?
Hey!
Did you stop to feel today?
Hey!
What about love?/Love is here to stay"
O meu último filme - Triologia Matrix
Sinopse:
Opinião:
Num futuro próximo, Neo (Keanu Reeves) é um programador de sistemas que tem pesadelos recorrentes, nos quais está sendo alvo de agentes poderosos e sinistros de uma entidade governamental paralela. Mas um dia descobre que tudo isso realmente está acontecendo, que a realidade não é como parece. Na verdade, os computadores tomaram conta do mundo, sugam energia de nossos corpos inertes e alimentam nossas mentes com ilusões virtuais, que acreditamos ser a realidade. E Neo é chamado por um grupo rebelde, entre eles Morpheus (Laurence Fishburne) e Trinity (Carrie-Anne Moss), a desafiar este sistema e libertar os corpos e mentes dos humanos. A trama de ficção científica ganha força com os efeitos especiais e coreografias de luta. O filme ganhou os Oscars de Melhor Edição, Efeitos Visuais, Som e Efeitos Sonoros.
Opinião:
Estava para completar a visualização da trilogia à já algum tempo e finalmente arranjei tempo para isso. Matrix foi um marco quando saiu para os cinemas em 1999 e muito influenciou outros filmes apartir daí. Os dois filmes seguintes vão perdendo qualidade e tornando-se mais complexos, mas vendo a imagem final, gostei. Grande interpretação de Laurence Fishburne e do maquiavélico Agent Smith, Hugo Weaving. Vi os filmes em alta definição o que me permitiu ainda mais maravilhar-me com os efeitos especiais, sendo uma das partes que mais me recordo a da perseguição na autoestrada no segundo filme. Não me importava nada de uma prequela. Definitivamente merece ser visto!
Nota:
9/10
"Good bye, Mr Anderson."
9/10
"Good bye, Mr Anderson."
Etiquetas:
O meu último filme,
Triologia Matrix
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Fora de Alcance
domingo, 12 de abril de 2009
Colaboração
Queria só avisar que por vezes não vou postar ao fim-de-semana pois recomecei à poucas semanas a minha colaboração de escrita aos fins-de-semana no blog Everlong.
"I've waited here for you "
sexta-feira, 10 de abril de 2009
AC/DC - Back In Black
"Back in black
I hit the sack
I've been too long I'm glad to be back
Yes, I'm let loose
From the noose
That's kept me hanging about
I've been looking at the sky
'Cause it's gettin' me high
Forget the hearst 'cause I never die
I got nine lives
Cat's eyes
Abusin' every one of them and running wild"
quinta-feira, 9 de abril de 2009
Falar
Certas pessoas conseguem expor os seus sentimentos de forma clara, conseguem falar deles com quem querem, amigos, família, parece-lhes uma coisa natural, que flui espontaneamente. Outras pessoas pelo contrário são fechadas, é uma maneira de se protegerem, mas podem ser fechadas porque é a sua maneira de ser, guardam as coisas para elas, por vezes até rebentar. Por vezes abrem-se mas isso apenas acontece em ocasiões raras, ou porque aquela pessoa dá-lhes a tranquilidade e a confiança necessária. Admiro as pessoas que conseguem falar de tudo com os familiares ou amigos, no fundo trás-lhes paz de espírito compartilhar os seus pensamentos.
quarta-feira, 8 de abril de 2009
segunda-feira, 6 de abril de 2009
sábado, 4 de abril de 2009
AC/DC - It's A Long Way To The Top If you wanna rock'n'roll
"It's a long way to the top
If you wanna rock 'n' roll
It's a long way to the top
If you wanna rock 'n' roll
If you think it's easy doin' one night stands
Try playin' in a rock roll band
It's a long way to the top
If you wanna rock 'n' roll"
sexta-feira, 3 de abril de 2009
quarta-feira, 1 de abril de 2009
Ben Harper - Another Lonely Day
"Yes indeed Im alone again
And here comes emptiness crashing in
Its either love or hate
I cant find in between"
terça-feira, 31 de março de 2009
Desmotivação
Quando este sentimento nos atinge é bastante difícil lutar contra ele. Todos temos aqueles momentos da vida em que sentimos que tudo nos corre mal, mas temos de arranjar forças e pensar no bem que pode vir quando voltarmos de novo à superfície. Estes momentos são de introspeção, tentamos perceber o que fizemos de mal, o que nos levou aqui e desta procura das causas só pode vir bem, pois aprenderemos o que correu mal.
segunda-feira, 30 de março de 2009
Blind Guardian - The Bard`s Song
"Tomorrow will take us away
Far from home
Noone will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow all will be known
And You're not alone
So don't be afraid
In the dark and cold
'Cause the bards' songs will remain
They all will remain"
domingo, 29 de março de 2009
O meu último filme - The Curious Case of Benjamin Button
Opinião:
The Curious Case of Benjamin Button, conta a história de um homem que nasce velho, com todos os problemas de um velho num corpo de bebé e ao longo da sua vida vai rejuvenescendo. Já tinha ouvido falar muito bem deste filme e pude confirmar que está fantástico. Apesar da sua longa duração vale a pena, pois durante todo aquele tempo vemos passar a vida de um homem diferente, que luta e tem uma vida excepcional. Viaja por todo o mundo, participa na guerra. Mas desde que a personagem de Blanchett é introduzida é inevitável não pensarmos que este filme é essencialmente uma história de amor, um amor à primeira vista, um amor que muitos diriam impossível, mas que acontece. Os efeitos especiais estão muito bem feitos, quase nem se dão por eles enquanto vamos observando as transformações em Benjamin. Um filme que não pode ser deixado de lado, um filme que confirma porque o cinema e das minhas artes favoritas!
Nota:
9/10
"Your life is defined by its opportunities... even the ones you miss."
"You never know what's coming for you."
9/10
"Your life is defined by its opportunities... even the ones you miss."
"You never know what's coming for you."
sábado, 28 de março de 2009
O meu último livro - Bichos de Miguel Torga
Opinião:
Nota:
7/10
"Cada um de nós é um enigma, que a maior parte das vezes fica por decifrar."
Tinha este livro na lista de espera há algum tempo, já tinha uma ideia que eram alguns contos sobres animais, humanizados, a sua vivência do dia a dia. É um livro bem leve e que se lê de modo extremamente fácil, leva-nos como que às origens do autor, ao campo e à sua interacção com vários animais, um livro para quem procura uma leitura não muito complexa e que não leve muito tempo.
Nota:
7/10
"Cada um de nós é um enigma, que a maior parte das vezes fica por decifrar."
Etiquetas:
Bichos de Miguel Torga,
O meu último livro
sexta-feira, 27 de março de 2009
Injustiças
Durante a nossa vida muitas injustiças são feitas connosco e algumas são feitas por nós. Temos de ser capazes de por vezes engolir muitos sapo para seguir em frente ou mesmo subir na vida. Num novo emprego, numa coisa em que sejamos novos a fazer temos de engolir sapos, muitas vezes pessoas que apenas se preocupam em prejudicar-nos. E muitas vezes quando chegamos à posição dessa outra pessoa agimos de modo igual a ela, por isso cabe a nós parar com este ciclo, não faz sentido dificultar a vida às pessoas, não vale a pena fazermonos de sapo. Outra injustiça que pode acontecer connosco é sermos acusados de termos feito algo que não fizemos e aí resta-nos manter a calma e provar a verdade, mas por vezes não há maneira de fazer e apenas temos de engolir mais esse sapo. É assim a vida.
quinta-feira, 26 de março de 2009
The Wombats - Lost In The Post
Mais uma música desta banda fantástica que estou a descobrir aos poucos.
"I should have known you didn't have the time my dear
To let this twenty something bring you down with his list of fears
I'd like to think we had some good times though
It's just my inability to think outside the box I know!
She was signed, sealed and lost in the post,
Gone where all the letters we write to Santa
Go (Go to Santa Go!) "
"I should have known you didn't have the time my dear
To let this twenty something bring you down with his list of fears
I'd like to think we had some good times though
It's just my inability to think outside the box I know!
She was signed, sealed and lost in the post,
Gone where all the letters we write to Santa
Go (Go to Santa Go!) "
quarta-feira, 25 de março de 2009
segunda-feira, 23 de março de 2009
Cat Power - Wonderwall
"Today is gonna be the day
That they're gonna throw it back to you
By now you should've somehow
Realized what you gotta do
I don't believe that anybody
Feels the way I do about you now"
domingo, 22 de março de 2009
O meu último filme - The Spirit
Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-investigador novato da polícia que, misteriosamente, regressa do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, aproveitando-se das sombras de Central City. Um dos seus inimigos é o Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em busca da imortalidade. Na sua batalha, Spirit lida ainda com diversas beldades, como a misteriosa secretária Silken Floss (Scarlett Johansson), a assassina Plaster de Paris (Paz Vega), a sedutora fantasma Lorelei Rox (Jaime King), a jovem investigadora Morgenstern (Stana Katic), a inteligente Ellen Dolan (Sarah Paulson) e ainda Sand Saref (Eva Mendes), uma ladra internacional de jóias que foi a grande paixão de Denny Colt.
Opinião:
Depois de ter adorado Sin City, estava expectante em ver este filme, por prometer ser no mesmo género, ou seja um filme que iria gostar. O filme tem um bom começo, aquele visual mesmo à Sin City até prometia um bom filme, mas enquanto a história se vai desenrolando vem ao de cima que The Spirit não tem comparação a Sin City. Tem Samuel L. Jackson uma série de femmes fatales mas a história é um pouco básica e pouco aprazível. Esperava muito mais.
Nota:
6/10
sábado, 21 de março de 2009
sexta-feira, 20 de março de 2009
doismileoito - Acordes c/ Arroz
Não podia deixar passar mais tempo sem deixar este som aqui no blog. Obrigado puto pelo som :).
"Oh céu faz chuva em mim!"
"Oh céu faz chuva em mim!"
Diferentes Peças
Continuando com este assunto das peças. Um puzzle e composto por diferentes peças, temos as peças que fazem os cantos e os limites, peças fáceis de montar, que ficam na periferia, não têm grande interesse nem custam muito a manter mas num puzzle todas as peças são essenciais. Temos também aquelas peças que fazem o céu, todas iguais, parece que todas podem encaixar em sítios diferentes mas só têm um sítio específico. E temos também aquelas que sabemos imediatamente onde vão encaixar, por serem especiais, terem bastantes pormenores.
Um problema que podemos ter com o puzzle da vida, é termos duas pessoas que têm uma peça, que é papel da outra na sua vida, mas essa peça encaixa em sítios diferentes, dependendo da pessoa, isso pode levar a mal entendidos, a tristeza, mas a vida é mesmo assim.
Um problema que podemos ter com o puzzle da vida, é termos duas pessoas que têm uma peça, que é papel da outra na sua vida, mas essa peça encaixa em sítios diferentes, dependendo da pessoa, isso pode levar a mal entendidos, a tristeza, mas a vida é mesmo assim.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Boss AC ft. Mariza - Alguém Me Ouviu (Mantém-te Firme)
"Busquei
Nas palavras o conforto
Dancei no silêncio morto
E o escuro revelou
Que em mim a luz se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder nem desistir
Eu prometo"
Etiquetas:
Alguém Me Ouviu (Mantém-te Firme),
Boss AC ft. Mariza
terça-feira, 17 de março de 2009
Falta de Peças
A nossa vida pode ser descrita como um conjunto de peças encaixadas, um puzzle, mas sabemos que podemos passar uma vida completa a completar esse puzzle que é a nossa vida e no fim continuarmos a sentir que falta uma peça. Algumas peças em certos momentos da vida fazem mais falta que outros, sinto que me faltam peças neste momento.
Há também outra situações em que a peça está lá, mas não encaixa perfeitamente, temos medo de forçar, mas outra coisa que pode acontecer é que acabamos por nos moldar a essa peça e ela encaixar perfeitamente.
Há também outra situações em que a peça está lá, mas não encaixa perfeitamente, temos medo de forçar, mas outra coisa que pode acontecer é que acabamos por nos moldar a essa peça e ela encaixar perfeitamente.
segunda-feira, 16 de março de 2009
Franz Ferdinand - Ulysses
"I don’t need your sympathy
La, la la la la
Ulysses
I’ll find a new way
I’ll find a new way, baby"
Adorava revê-los em Paredes de Coura este ano!
sexta-feira, 13 de março de 2009
segunda-feira, 9 de março de 2009
Souls of Fire - Bens Materiais
Hoje estou cansado para escrever, fica aqui um som para relaxar e pensar.
"bens materiais e outras coisas mais, servem para nos distanciarmos demais"
"bens materiais e outras coisas mais, servem para nos distanciarmos demais"
domingo, 8 de março de 2009
Foo Fighters - Breakout
"You make me dizzy
Running circles in my head
One of these days Ill chase you down
Well look whos going crazy now
Were face to face my friend
Better get out
Better get out"
Videoclip.
Influência
"Na zona de influência encontra-se aquilo que de alguma forma depende de nós próprios. Aqui podemos criar, provocar ou influenciar tudo o que ocorre: vemo-nos como actores. Fora do círculo de influência sentimo-nos vítimas dos acontecimentos; não dependem de nós mesmos.. " de: Alto Rendimento.
A nossa vida é feita desde o início de interacções, de influências, primariamente os nossos pais e os nossos familiares, a nossa ama ou quem cuida de nós em crianças, os nossos amigos, as nossas viagens e vivências, livros que lemos, filmes que vemos, programas de televisão, professores e por aí fora, muitas delas deixam marcas em nós, que influenciam a nossa maneira de ser, os nossos hábitos, levando-nos a pensar de outra maneira, a fazer certas coisas. Pois quer queiramos quer não a sociedade e tudo o que nos envolve, molda-nos ao longo da nossa vida. Todos sofremos influências.
A nossa vida é feita desde o início de interacções, de influências, primariamente os nossos pais e os nossos familiares, a nossa ama ou quem cuida de nós em crianças, os nossos amigos, as nossas viagens e vivências, livros que lemos, filmes que vemos, programas de televisão, professores e por aí fora, muitas delas deixam marcas em nós, que influenciam a nossa maneira de ser, os nossos hábitos, levando-nos a pensar de outra maneira, a fazer certas coisas. Pois quer queiramos quer não a sociedade e tudo o que nos envolve, molda-nos ao longo da nossa vida. Todos sofremos influências.
sexta-feira, 6 de março de 2009
Bon Iver - Skinny Love
Para post 200º uma música que tenho ouvido nos últimos tempos, que apesar de me deixar um pouco triste é fantástica.
"I told you to be patient
I told you to be fine
I told you to be balanced
I told you to be kind
Now all your love is wasted?
Then who the hell was I?
Now I'm breaking at the britches
And at the end of all your lines
Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?"
"I told you to be patient
I told you to be fine
I told you to be balanced
I told you to be kind
Now all your love is wasted?
Then who the hell was I?
Now I'm breaking at the britches
And at the end of all your lines
Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?"
Subscrever:
Mensagens (Atom)