domingo, 29 de novembro de 2009

Confusão

Jogos de palavras, retórica, habilidade no manejar deste instrumento de comunicação criado pelo homem. Muitas pessoas nascem/criam este capacidade de "magos" das palavras, conseguem de uma maneira certa ou errada, verdadeira ou falsa convencer outras pessoas ou confundi-las.
Podendo não ter razão nenhuma mas mesmo assim conseguem mudar a opinião de outros. Como nos escudar? Por vezes mesmo sabendo que essas pessoas estão a mentir ou a inventar elas arranjam maneira de nos confundir, de por a dúvida na nossa cabeça.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Them Crooked Vultures - No One Loves Me & Neither Do I

Música do super grupo de hard rock composto por Josh Homme, Dave Grohl, John Paul Jones e Alain Johannes.




"(....Yea....uh.....ahhhahhhha)

Think I saw her for the first time maybe in a news stand
She was picking a mag and dressed oblique
She called me baby, and was a mean lady with the song on the radio
So I told her i was rich, then she asked could i use a dirty bitch? (of course)

Then she said, 'No one loves me...' neither do I
you get what you give,
I give goodbye
'n if i should vanish
don't get caught off guard
don't hold it against me
unless it gets hard

(oh...oi...oo...oop!.............aaawhhha.....yea. ...aaawhhha..that's right...)

Well if sex is a weapon, then smash, boom, pow,
how ya like me now?
You can't always do it right, you can always do whats left
So I told her 'whats left?', she winked & laughed and said I already know...
I've got a beautiful place to put your face' and she was right,


And i said, 'No one loves me... neither do i'
it makes perfect sense,
so i never asked why
I'll go tomorrow
'cuz life doesn't wait
You can keep your soul
I don't wanna cell mate"

domingo, 22 de novembro de 2009

O meu último filme - 9

Este longa metragem foi inspirada por uma curta metragem. Conta a história de um boneco, 9 que acorda num mundo destruído sem saber o que aconteceu e aos poucos descobre outros como ele, a partir daí partem numa descoberta do que aconteceu e de como parar o monstro que os persegue.
Com uma mãozinha de Tim Burton, a qual se nota pelo ambiente de toda a animação e se agradece. Uma boa história, um cenário envolvente muito bem desenvolvido e uma história que acaba por nos deixar a pensar e com algumas coisas para intrepertar. O filme não é muito longo (79 minutos). Recomendo ver-se para um bom momento.

Nota:

7/10

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Reis

Reis. Quando o Homem vê uma oportunidade de ser rei, de governar algo ou alguém, toma muitas vezes uma postura agressiva, vira-se contra os supostos amigos que pensa ser uma ameaça. Dizem que é por ter inveja dessa pessoa, por ter achado ao longo da vida que essa pessoa não merecia tanto como esta a ter ou pode vir a ter. O Homem é agressivo para com os seus concorrentes. Fecha-se em círculos de pessoas que também querem o poder, "caga" nos outros, usa máscaras, tenta iludir os que ainda não conhecem os seus ilusionismos. Estes grupos em que mesmo sabendo que outros que lá estão lhes podem fazer mal a qualquer altura ou já fizeram, esses problemas são esquecidos, nada disso interessa. O Homem quando tem um vislumbre do poder faz tudo para la chegar. Não vale a pena por-se a frente, é suicídio. Vai-se tentando conviver o menos possível com ele para não se ser infectado. Não estamos neste mundo para competir!

domingo, 15 de novembro de 2009

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Gabriel O Pensador - Cachimbo da Paz (Acústico)



"Maresia, Sente a maresia Maresia ...
Apaga a fumaça do revólver, da pistola
Manda a fumaça do cachimbo pra cachola
Acende, puxa, prende passa
Índio quer cachimbo, índio quer fazer fumaça"

Uma música que me acompanha nos últimos tempos.

2 anos

Finalmente arranjei um tempo para vir escrever no blog, o texto prometido, peço desculpa pela demora mas a minha vida tem sido mutio ocupada, e o tempo que tenholivre tenho feito outras coisas, mas quero voltar ao blog.
2 anos, mais de 10000 visitas, não achava que lá ia chegar, muito por causa dos meus últimos tempos de inactividade. Quando comecei com o blog queria ir apenas partilhar coisas, fosse o que fosse, é o que tenho vindo a fazer, reflectir sobre algumas coisas, partilhar músicas, etc. Nestes 2 anos muita coisa mudou, algumas mantêm-se ou melhoraram, mas sinto que muitas vezes ao escrever aqui acabei por me ajudar, por conseguir clarificar algumas coisas. Tive uns últimos tempos conturbados mas parece que voltou tudo aos "carris". Podem agora seguir-me no twitter para as minhas divagações por este mundo (agora posso actualizar o twitter pelo telemóvel!).
Prometo voltar!