sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Independência das Regiões Autónomas










Gostava de perceber o porquê de ainda tentarmos manter regiões que não têm solidariedade nacional, que são incapazes de fazer sacrifícios conjuntamente com os restantes portugueses.
Se por um lado vemos um presidente madeirense abusador, que vive como um rei à custa do dinheiro que vem do continente, que permite off-shores, em que a grande maioria da população recebe bolsas e ajudas tudo para continuarem na boa graça., embeiçados. Do outro vemos tentativas de contornar directivas para todos os portugueses. Pergunto-me se tanto querem eles ser independentes, porque não lhes damos essa hipótese? Parece-me que todos ganharíamos.

sábado, 30 de outubro de 2010

O meu último filme - É a Vida!

Tudo começa anos antes quando os seus melhores amigos (um casal) lhes arranja um encontro que vai por água abaixo numa questão de minutos. Estes dois "inimigos" acabam por ser padrinhos da filha do casal e após uma tragédia vêm-se a braços com a custódia da afilhada.
É uma comédia romântica é um pouco diferente das usuais e há que mencionar o bom papel da actriz Katherine Heigl que entra perfeitamente no papel.Traz muitas gargalhadas inesperadas e muitas cenas com a bebé estão fantásticas o que só nos leva a pensar o tempo que demorou a filmar aquilo da maneira correcta. Fui ver este filme com poucas expectativas e por isso voltei feliz e preenchido pois fui surpreendido.

Nota:

8/10

E está descoberta a nova música de adormecer bebés:

domingo, 24 de outubro de 2010

Amigos

Amigos. Chamar amigo a outra pessoa ou mesmo melhor amigo por vezes é uma definição injusta, isto porque um amigo pode não te chamar o mesmo a ti, e o mesmo se passa com os melhores amigos, que podem não o achar mutuamente. Por vezes temos esta ilusão de que por acharmos a outra pessoa nosso melhor amigo ela acha o mesmo de nós, mas temos sempre de abrir os olhos e reparar que por vezes não é assim, não o é por culpa de ninguém, mas diferentes pessoas procuram pessoas diferentes. Apenas não devemos desperdiçar a pessoa a que tu chamas amigo e te responde de volta, essas duram para sempre.

domingo, 4 de abril de 2010

Moleskinices

Não comprem um sem linhas especialmente se têm uma letra mais abominável que o abominável homem das neves e gostam de escrever na cama xD

Terá sido Scolari o nosso Mandela?

















Mandela, disposto a perdoar parte da África-do-Sul, une um povo usando o desporto. Faz esquecer o apartheid, uniu pretos e brancos, criou uma nação que não existia, a nação do arco-íris.
Ver o filme invictus foi a minha maneira de contactar com esta história, emocionante mas também engenhosa. Vermos como Mandela agarra a oportunidade de unir o seu povo e faz todos os possíveis para concretizar o seu plano. Um filme emocionante, que nos marca e mostra novas maneiras de pensar.
Enquanto via o filme não pude deixar de encontrar semelhanças com Luiz Felipe Scolari, ex-seleccionador de Portugal. Não foi ele afinal que fez com que meio Portugal pusesse bandeiras à janela e se orgulhasse novamente de ser português? Lembro-me dos tempos pré-Scolari em que a selecção era apenas mais uma equipa de futebol para muitas pessoas, algumas mal sabiam o hino ou não o respeitavam como agora, estávamos um pouco fragmentados. Veio Scolari e durante um tempo fomos um povo orgulhoso do seu país, da sua nacionalidade, com orgulho na bandeira.
É claro que não podemos comparar um ao outro mas Scolari teve um pouco do, vamos chamar-lhe "efeito Mandela", em Portugal, voltou-nos a unir, um país dividido por clubes, partidos, regiões e mesmo etnias e cor de pele.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

"Destinos" xD

Lembro-me de há uns anos atrás antes de entrar na universidade receber este mail e ficar a pensar nele, aqui fica:

Coisas que deves saber antes de entrar para a Universidade !

1. Não importa a que horas é a primeira aula, vais dormir durante a aula;
2. Vais mudar completamente e nem vais notar;
3. Podes amar várias pessoas de maneiras diferentes;
4. Estudantes Universitários também mandam aviões de papel durante as aulas;
5. Só vais conhecer alguns dos professores no dia do exame;
6. Cada relógio do prédio tem uma hora diferente;
7. Se eras inteligente no secundário... a inteligência deve ter ficado por lá;
8. Não importa tudo o que prometeste quando passaste no exame, vais às festas da faculdade, mesmo que sejam na noite anterior ao exame;
9. Podes saber a matéria toda e o exame correr-te mal;
10. Podes não saber nada da matéria e tirar dez;
11. A tua casa é o ultimo lugar para visitar;
12. A maior parte do conhecimento que adquires é fora das aulas;
13. Se nunca bebeste, vais beber;
14. Se nunca fumaste, vais fumar;
15. Se nunca fizeste sexo, vais fazer;
16. Se não fizeres nada disto durante a faculdade, não o farás nunca mais na vida, a não ser que andes de novo na faculdade;
17. Vais tornar-te numa daquelas pessoas que os teus pais te dizem para não conhecer;
18. Psicologia é na verdade Biologia;
19.Biologia é na verdade Química;
20. Química é na verdade Física;
21. Física é na verdade Matemática;
22. Matemática continua a ser uma merda;
23. Ou seja: mesmo depois de anos de estudo, não vais saber nada e vais acabar o curso a pensar que não estás preparado;
24. Vais descobrir que depressão, solidão e tristeza não são coisas de quem não tem nada para fazer;
25. Vais prometer sempre que no próximo semestre estudas mais, prestas mais atenção às aulas e vais a menos festas, mas vai acontecer sempre o contrário;
26. Ter um zero é normal;
27. As únicas coisas que compensam na faculdade são os amigos que vais fazer;
28. Não verás a hora de terminar a faculdade;
29. E quando acabar, perceberás que foi a melhor época de toda a tua vida.

OS SINAIS DE QUE JÁ NÃO ESTÁS NA FACULDADE:


1. Há mais comida do que cerveja no frigorífico;
2. As tuas férias passam de 130 para 26 dias por ano;
3. 6:00 da manhã é a hora a que acordas, e não a hora a que vais dormir;
4. Ouves a tua música preferida num elevador;
5. Andas c/ guarda-chuva e dás a maior importância à previsão do tempo;
6. Os teus amigos casam-se e divorciam-se em vez de andarem e acabarem;
7. Fazer sexo numa cama de solteiro é um absurdo;
8. Calças de ganga e sweat não são consideradas roupa;
9. Chamas a polícia porque o jovem vizinho não sabe como baixar o som;
10. Deixas de saber a que horas os snack-bars fecham;
11. Dormir no sofá dá-te uma tremenda dor nas costas;
12. Nunca mais dormiste do meio-dia às 6h da tarde durante a semana;
13. Vais a farmácia comprar um remédio para a dor de cabeça e anti-ácidos em vez de preservativos e testes de gravidez;
14. Tomas o pequeno-almoço à hora própria;
15. Mais de 90% do tempo que passas em frente ao computador estás a trabalhar;
16. Não bebes sozinho em casa, antes de sair, para economizar dinheiro p/a noitada;

Depois agora meto-me a pensar que certas pessoas parecem seguir isto à letra, fazendo até algumas "alergias" desaparecerem como que por magia, o que a universidade nos faz XD

segunda-feira, 15 de março de 2010

domingo, 7 de março de 2010

Reflexões

Muitas vezes pergunto-me o que vai ser deste mundo, vejo as gerações que vão "ter" o mundo no próximo ano e vejo-as "destruídas", muitas sem objectivos , sem carácter, habituadas a ter tudo, a não terem respeito por ninguém. Vejo traições, vejo inveja, vejo mesquenhice, falta de carácter, vejo muitas coisas negativas e pergunto-me como vamos nós sobreviver neste mundo cada vez mas fora do seu rumo.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Inglourious só no nome



Que obra prima, dos melhores filmes que já vi até hoje, Sacanas Sem Lei (Inglourious Basterds). Novamente Tarantino me faz passar das melhores horas da minha vida com este seu filme, incrível do inicio ao fim. Adorei todas as partes, a fotografia, os actores, Brad Pitt volta a fazer um "papelzão" depois de O Estranho Caso de Benjamin Button (não é aquele sotaque genial?), e temos também este actor até agora desconhecido para mim que faz o melhor papel do filme, espero que ganhe o Óscar porque bem o merece, consegue confundir-me várias vezes, deixar-me sério, fazer-me rir, falo de Christoph Waltz, fez talvez o papel da sua vida. A história é muito bem pensada, e o final agrada a muita gente, senão mesmo toda, tenho a certeza.
Tem sangue, tem humor, tem diálogos de mestre, uma grande banda sonora, tem tudo, tem Tarantino e dá-me vontade de ver todos os filmes deste homem.

"You know somethin', Utivich? I think this might just be my masterpiece."

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estudar

Hoje e visto que estou em época de exames venho partilhar com vocês três álbuns que me acalmam e me concentram enquanto estudo, tudo melodias que gosto bastante, um já usei nos semestres passados: Vampire Weekend com o seu álbum homónimo e agora mais dois, o segundo dos vampire, Contra e o álbum dos the xx.
Experimentem, eu gosto bastante.

domingo, 31 de janeiro de 2010

Haiti

Novamente uma catástrofe assolou um país, todos se mobilizaram numa grande ajuda e é nestes momentos que se fazem coisas fantásticas para ajudar, como este cover dos Boyce Avenue de uma música de Michael Jackson:


sábado, 30 de janeiro de 2010

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Prazo de Validade

A wikipédia diz-nos: "Prazo de validade é o tempo de duração dado à comida, bebida, remédios e outros itens perecíveis antes de serem considerados inadequados para venda ou consumo." Será apenas isto? Terá sido o prazo de validade um conceito elaborado pelo Homem? Ou terá sido uma constatação que todas as coisas materiais, ou não, têm um prazo de validade?
O prazo de validade serve para nos proteger, para não nos acontecer nada de mal, todas as coisas o têm, comida, electrodomésticos, relações, até a nossa vida, alguns prazos estão mais ou menos determinados, outros só descobrimos quando acabam, ou mesmo depois de passarem. É uma consequência do passar do tempo, da efemeridade da vida, da fragilidade das coisas, o homem luta por "construir" algo indestrutível, que dure para sempre, seja em que área for, bens materiais ou o que quer que seja, mas sempre se deparou que mais tarde ou mais cedo as coisas estragam-se/acabam. O Homem arranjou também outra artimanha, as restaurações, mas o que são as restaurações? Apenas meras tentativas de prolongar a vida de uma coisa, que mais cedo ou mais tarde vai acabar por desaparecer.

sábado, 23 de janeiro de 2010

Olhos

Muitos dizem que são o espelho da alma, muitas vezes "traem-nos" mostrando os nossos verdadeiros sentimentos, mas também muitas vezes não são perfeitos, como os meus. Uso óculos desde o 3º ano, tinha a volta de 8 anos e já não via muito bem a umas semanas até que a minha professora reparou e alertou os meus pais e lá fui ao oftalmologista e comecei a usar óculos. Os meus pais sempre pensaram que eu tivesse dificuldades a adaptar-me a usar óculos, mas eu comecei a usa-los sem problemas, afinal de contas sem eles não via nada de especial. Depois cheguei ao 11º e comecei a usar lentes de contacto diárias para educação física e descobri um novo mundo, onde não temos lentes que ficam molhadas com a chuva, podemos olhar em todas as direcções perfeitamente, e por ai fora e à volta de um ano comecei a usar lentes mensais. Prefiro usar lentes porque me fazem sentir melhor comigo próprio e me dão mais confiança
Tudo isto para que? Perguntam vocês xD Tudo isto porque na passada quinta feira fui, 3 anos depois ao oftalmologista e após fazer os exames ele disse que a minha miopia estava estabilizada e que daqui a um ano poderia ser operado. Isto provocou-me uma onda de felicidade pelo corpo todo, só de pensar que vou poder realizar o sonho de quase todas as pessoas que vêm mal: acordar de manhã e ver perfeitamente. Mal posso esperar!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Mais um ano qe passou

Pois é, já passou outro ano, sempre recheado de coisas novas. Sai de casa dos meus pais, senti que estava a precisar em todos os aspectos, perdia muitas horas em deslocações, ficava cansado, não podia ficar até mais tarde se necessário na universidade. E também ganhei um pouco mais de independência, e comecei a ter de ser uma espécie de dono de casa para poder tomar conta de mim. Precisava disto de ter de fazer as coisas por mim e evoluir alguns aspectos ainda por desenvolver em mim, como cozinhar cuidar da casa, etc.
Um verão de festivais, comprei o CP Musicard e isso levou-me a muitos locais novos, a muitos concertos, a muitas noites fantásticas e de recordar, valeu totalmente a pena, tendo de destacar sagres e o sudoeste, um pela novidade e o outro por ter sido ele próprio. Para este ano queria projectos novos mas também os cartazes do festivais podem fazer-me repensar.
Neste 1º semestre do 2º ano apliquei-me mais, já conto com algumas feitas e está tudo muito bem encaminhado, mas sei que no próximo semestre consigo ainda melhorar, espero conseguir.
Nos outros aspectos por agora a minha vida parece estar bem balanceada, voltei a fazer exercício físico, um aspecto que me vinha faltando.
Relaxei-me um pouco no blog, talvez por passar menos tempo no computador, também deixei um pouco a leitura de lado e os filmes, mas quero voltar a isso tudo, até lá vou vendo as minhas séries.
Espero um bom ano, para mim a minha família e os meus amigos e para todos já agora.

domingo, 17 de janeiro de 2010

Vampire Weekend - Cousins


O meu primeiro post deste ano, ando em época de exames e tenho-me relaxado um pouco, mas aqui fica uma das músicas que tenho ouvido, prometo noticias mais frequentes.