terça-feira, 31 de março de 2009

Desmotivação

Quando este sentimento nos atinge é bastante difícil lutar contra ele. Todos temos aqueles momentos da vida em que sentimos que tudo nos corre mal, mas temos de arranjar forças e pensar no bem que pode vir quando voltarmos de novo à superfície. Estes momentos são de introspeção, tentamos perceber o que fizemos de mal, o que nos levou aqui e desta procura das causas só pode vir bem, pois aprenderemos o que correu mal.


"o que é que interessa o bem sem passar mal"

segunda-feira, 30 de março de 2009

Blind Guardian - The Bard`s Song



"Tomorrow will take us away
Far from home
Noone will ever know our names
But the bards' songs will remain
Tomorrow all will be known
And You're not alone
So don't be afraid
In the dark and cold
'Cause the bards' songs will remain
They all will remain"

domingo, 29 de março de 2009

O meu último filme - The Curious Case of Benjamin Button

Opinião:

The Curious Case of Benjamin Button, conta a história de um homem que nasce velho, com todos os problemas de um velho num corpo de bebé e ao longo da sua vida vai rejuvenescendo. Já tinha ouvido falar muito bem deste filme e pude confirmar que está fantástico. Apesar da sua longa duração vale a pena, pois durante todo aquele tempo vemos passar a vida de um homem diferente, que luta e tem uma vida excepcional. Viaja por todo o mundo, participa na guerra. Mas desde que a personagem de Blanchett é introduzida é inevitável não pensarmos que este filme é essencialmente uma história de amor, um amor à primeira vista, um amor que muitos diriam impossível, mas que acontece. Os efeitos especiais estão muito bem feitos, quase nem se dão por eles enquanto vamos observando as transformações em Benjamin. Um filme que não pode ser deixado de lado, um filme que confirma porque o cinema e das minhas artes favoritas!

Nota:

9/10

"Your life is defined by its opportunities... even the ones you miss."

"You never know what's coming for you."

sábado, 28 de março de 2009

O meu último livro - Bichos de Miguel Torga

Opinião:

Tinha este livro na lista de espera há algum tempo, já tinha uma ideia que eram alguns contos sobres animais, humanizados, a sua vivência do dia a dia. É um livro bem leve e que se lê de modo extremamente fácil, leva-nos como que às origens do autor, ao campo e à sua interacção com vários animais, um livro para quem procura uma leitura não muito complexa e que não leve muito tempo.

Nota:

7/10

"Cada um de nós é um enigma, que a maior parte das vezes fica por decifrar."

sexta-feira, 27 de março de 2009

Injustiças

Durante a nossa vida muitas injustiças são feitas connosco e algumas são feitas por nós. Temos de ser capazes de por vezes engolir muitos sapo para seguir em frente ou mesmo subir na vida. Num novo emprego, numa coisa em que sejamos novos a fazer temos de engolir sapos, muitas vezes pessoas que apenas se preocupam em prejudicar-nos. E muitas vezes quando chegamos à posição dessa outra pessoa agimos de modo igual a ela, por isso cabe a nós parar com este ciclo, não faz sentido dificultar a vida às pessoas, não vale a pena fazermonos de sapo. Outra injustiça que pode acontecer connosco é sermos acusados de termos feito algo que não fizemos e aí resta-nos manter a calma e provar a verdade, mas por vezes não há maneira de fazer e apenas temos de engolir mais esse sapo. É assim a vida.

quinta-feira, 26 de março de 2009

The Wombats - Lost In The Post

Mais uma música desta banda fantástica que estou a descobrir aos poucos.



"I should have known you didn't have the time my dear
To let this twenty something bring you down with his list of fears
I'd like to think we had some good times though
It's just my inability to think outside the box I know!
She was signed, sealed and lost in the post,
Gone where all the letters we write to Santa
Go (Go to Santa Go!) "

quarta-feira, 25 de março de 2009

Dias Não

Aqueles dias em que se chega a um certo ponto em que temos de fazer exactamente o contrário do que pensamos para correr bem. Dias difíceis, que nos deitam abaixam, assim é a vida, uma luta para nos manter-mos por cima, mas com dias não é muito difícil!

segunda-feira, 23 de março de 2009

Cat Power - Wonderwall



"Today is gonna be the day

That they're gonna throw it back to you

By now you should've somehow

Realized what you gotta do

I don't believe that anybody

Feels the way I do about you now"

domingo, 22 de março de 2009

O meu último filme - The Spirit

Sinopse:

Denny Colt (Gabriel Macht) é um ex-investigador novato da polícia que, misteriosamente, regressa do mundo dos mortos. Sob o alter-ego de Spirit ele combate o crime, aproveitando-se das sombras de Central City. Um dos seus inimigos é o Octopus (Samuel L. Jackson), que deseja destruir a cidade em busca da imortalidade. Na sua batalha, Spirit lida ainda com diversas beldades, como a misteriosa secretária Silken Floss (Scarlett Johansson), a assassina Plaster de Paris (Paz Vega), a sedutora fantasma Lorelei Rox (Jaime King), a jovem investigadora Morgenstern (Stana Katic), a inteligente Ellen Dolan (Sarah Paulson) e ainda Sand Saref (Eva Mendes), uma ladra internacional de jóias que foi a grande paixão de Denny Colt.

Opinião:

Depois de ter adorado Sin City, estava expectante em ver este filme, por prometer ser no mesmo género, ou seja um filme que iria gostar. O filme tem um bom começo, aquele visual mesmo à Sin City até prometia um bom filme, mas enquanto a história se vai desenrolando vem ao de cima que The Spirit não tem comparação a Sin City. Tem Samuel L. Jackson uma série de femmes fatales mas a história é um pouco básica e pouco aprazível. Esperava muito mais.

Nota:

6/10

sexta-feira, 20 de março de 2009

doismileoito - Acordes c/ Arroz

Não podia deixar passar mais tempo sem deixar este som aqui no blog. Obrigado puto pelo som :).



"Oh céu faz chuva em mim!"

Diferentes Peças

Continuando com este assunto das peças. Um puzzle e composto por diferentes peças, temos as peças que fazem os cantos e os limites, peças fáceis de montar, que ficam na periferia, não têm grande interesse nem custam muito a manter mas num puzzle todas as peças são essenciais. Temos também aquelas peças que fazem o céu, todas iguais, parece que todas podem encaixar em sítios diferentes mas só têm um sítio específico. E temos também aquelas que sabemos imediatamente onde vão encaixar, por serem especiais, terem bastantes pormenores.
Um problema que podemos ter com o puzzle da vida, é termos duas pessoas que têm uma peça, que é papel da outra na sua vida, mas essa peça encaixa em sítios diferentes, dependendo da pessoa, isso pode levar a mal entendidos, a tristeza, mas a vida é mesmo assim.

quarta-feira, 18 de março de 2009

Boss AC ft. Mariza - Alguém Me Ouviu (Mantém-te Firme)



"Busquei
Nas palavras o conforto
Dancei no silêncio morto
E o escuro revelou
Que em mim a luz se esconde
Vou ser forte e vou-me erguer
E ter coragem de querer
Não ceder nem desistir
Eu prometo"

terça-feira, 17 de março de 2009

Falta de Peças

A nossa vida pode ser descrita como um conjunto de peças encaixadas, um puzzle, mas sabemos que podemos passar uma vida completa a completar esse puzzle que é a nossa vida e no fim continuarmos a sentir que falta uma peça. Algumas peças em certos momentos da vida fazem mais falta que outros, sinto que me faltam peças neste momento.
Há também outra situações em que a peça está lá, mas não encaixa perfeitamente, temos medo de forçar, mas outra coisa que pode acontecer é que acabamos por nos moldar a essa peça e ela encaixar perfeitamente.

segunda-feira, 16 de março de 2009

Franz Ferdinand - Ulysses



"I don’t need your sympathy

La, la la la la
Ulysses
I’ll find a new way
I’ll find a new way, baby"


Adorava revê-los em Paredes de Coura este ano!

segunda-feira, 9 de março de 2009

Souls of Fire - Bens Materiais

Hoje estou cansado para escrever, fica aqui um som para relaxar e pensar.



"bens materiais e outras coisas mais, servem para nos distanciarmos demais"

domingo, 8 de março de 2009

Foo Fighters - Breakout



"You make me dizzy
Running circles in my head
One of these days Ill chase you down
Well look whos going crazy now
Were face to face my friend
Better get out
Better get out"

Videoclip.

Influência

"Na zona de influência encontra-se aquilo que de alguma forma depende de nós próprios. Aqui podemos criar, provocar ou influenciar tudo o que ocorre: vemo-nos como actores. Fora do círculo de influência sentimo-nos vítimas dos acontecimentos; não dependem de nós mesmos.. " de: Alto Rendimento.

A nossa vida é feita desde o início de interacções, de influências, primariamente os nossos pais e os nossos familiares, a nossa ama ou quem cuida de nós em crianças, os nossos amigos, as nossas viagens e vivências, livros que lemos, filmes que vemos, programas de televisão, professores e por aí fora, muitas delas deixam marcas em nós, que influenciam a nossa maneira de ser, os nossos hábitos, levando-nos a pensar de outra maneira, a fazer certas coisas. Pois quer queiramos quer não a sociedade e tudo o que nos envolve, molda-nos ao longo da nossa vida. Todos sofremos influências.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Bon Iver - Skinny Love

Para post 200º uma música que tenho ouvido nos últimos tempos, que apesar de me deixar um pouco triste é fantástica.



"I told you to be patient
I told you to be fine
I told you to be balanced
I told you to be kind
Now all your love is wasted?
Then who the hell was I?
Now I'm breaking at the britches
And at the end of all your lines

Who will love you?
Who will fight?
Who will fall far behind?"

quinta-feira, 5 de março de 2009

Darwin e a Selecção Natural/Sexual

Tendo sido há pouco tempo o 200º aniversário de Charles Darwin e o 150º da publicação do seu livro resolvi dedicar-lhe um post.
Desde que no ano passado dei em Biologia as teorias da evolução e como se tinham chegado até elas, este ficou um tema que me interessou bastante, apesar de saber que a evolução não é uma coisa tão fácil de acontecer como parece, pois muitas das mutações que acontecem são negativas e muitas vezes levam à morte.
Darwin baseou a sua teoria na selecção natural, mas hoje em dia para a espécie humana, a eliminação do mais fraco está a ser abolida ou dificultado aos poucos, novos e melhores medicamentos, melhores condições de vida, engenharia genética, não possibilitam a sobrevivência dos mais fortes mas também a sobrevivência dos mais fracos, não deixam de actuar os factores de selecção natural mas ela está mais atenuada. Não quero com isto dizer que estou contra a melhoria das condições de vida ou mesmo a sobrevivência de mais pessoas, apenas estou a constatar um facto. O que penso é que tudo isto pode "parar" o que já por si é lento, a evolução, ou talvez isto seja a evolução, outra forma dela, aprendemos a tomar conta de nós, deixando de ficar apenas ao sabor do destino, lutamos e inventamos maneiras de vivermos mais e melhor. Outro dos mecanismo que eu penso que existem/existiam, mas que nem todos os cientistas acreditam é a selecção sexual, essa penso já ter estado mais evidente, pelo menos na espécie humana, hoje em dia há muitos mais factores que as pessoas pesam, muitas vezes erradamente, como a estabilidade monetária, para formarem um casal.

quarta-feira, 4 de março de 2009

Nickelback - Rockstar



"'Cause we all just wanna be big rockstars
And live in hilltop houses driving fifteen cars
The girls come easy and the drugs come cheap
We'll all stay skinny 'cause we just won't eat
And we'll hang out in the coolest bars
In the VIP with the movie stars
Every good gold digger's
Gonna wind up there
Every Playboy bunny
With her bleach blond hair

Hey hey I wanna be a rockstar
Hey hey I wanna be a rockstar"

terça-feira, 3 de março de 2009

2º Semestre

Esta semana começou o 2º semestre, já sei o que me espera (acho eu), espero conseguir corrigir os meus erros e aplicar-me ao máximo, apesar de não me arrepender de nada que fiz no semestre passado, pois houve momentos que valeram por tudo, espero que neste semestre dê para me divertir tanto ou mais como no outro, eu vou estar a batalhar para passar mais este desafio.

segunda-feira, 2 de março de 2009

Metallica - All Nightmare Long



"'Cause we hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long
Feel us breathe upon your face
Feel us shift, every move we trace
Hunt you down without mercy
Hunt you down all nightmare long, yeah
Luck. Runs."

domingo, 1 de março de 2009

O meu último filme - The Wrestler

Sinopse:

No final dos anos 80, Randy "The Ram" Robinson (Mickey Rourke) era um dos principais lutadores de wrestling profissional. Agora, vinte anos mais tarde, ele ganha a vida com as suas representações estimulantes para um punhado de fãs conservadores de wrestling em ginásios de escolas secundárias e centros comunitários perto de Nova Jersey. De relações cortadas com a filha (Evan Rachel Wood) e incapaz de manter relações reais, Randy vive para a emoção do espectáculo e para a adoração dos fãs. Mas um ataque de coração vai atirá-lo para a reforma. À medida que o seu sentido de identidade começa a desvanecer-se, Randy começa a reavaliar a vida - tentando uma reconciliação com a sua própria filha e iniciando um promissor romance com uma velha stripper (Marisa Tomei). Mas nada se compara com a sedução do ringue e a paixão pelo wrestling, o que ameaça arrastar Randy "The Ram" de volta a este mundo.

Opinião:


Há já algum tempo que se ouvia falar neste filme, prémios ganhos em vários festivais, prometia, também por há pouco tempo ter começado a ver alguns programas de wrestling e este filme prometia um olhar do interior. O filme tem partes que puxam pelo sentimento e mostram a dedicação, esforço e o risco a que os wrestlers têm de por o corpo para poder fazer parte daquela "arte". O filme mostra que apesar de os combates serem "arquitectados" o sofrimento e a dor existem na mesma. Rourke é também um pai que abandonou a filha e que depois de ter um ataque de coração se sente sozinho e procura compensá-la pelos erros do passado acabando por falhar. Tenta também a relação com uma stripper. Mas no fim ele acaba, mesmo contra a ordem dos médicos, a dar tudo pelo público, os únicos que lhe podem dizer quando está acabado.

Nota:

8/10

"You know what? The only one that's going to tell me when I'm through doing my thing is you people here. "