segunda-feira, 14 de abril de 2008

O meu último filme - U2 3D

Resumo:

“U2 3D” traz os espectadores para o centro da energia vibrante de um concerto ao vivo, num estádio, dos U2. Ao aliar imagens digitais inovadoras em 3D e som Surround 5.1, cria uma experiência cine-musical que imerge como nenhum 3D ou filme anterior. Filmado na América do Sul durante a digressão “Vertigo”, “U2 3D” dá continuidade à utilização da tecnologia por parte da banda para criar experiências multi-sensoriais excepcionais.
“Bono queria chegar a um local mágico” com a criação de “U2 3D” diz a realizadora Catherine Owens; o objectivo dele era intensificar os sentimentos já de si de êxtase, evocados pelos concertos dos U2. O filme, realizado principalmente pela artista irlandesa Catherine Owens, e Mark Pellington, que co-realizou a filmagem ao vivo e proporcionou apoio criativo inestimável durante a pós-produção, ambiciona também capturar a relação entre os membros da banda e a resposta ressonante dos seus fãs.
Sendo a primeira produção digital 3D, multi-câmara em tempo real, o filme foi trazido à vida por 3ality Digital, que filmou mais de 100 horas de imagens com a maior colecção de câmaras com tecnologia 3D alguma vez utilizada num único projecto.

Trailer.

Opinião:

A minha primeira experiência no cinema 3D, e estava à espera disto desde que não tive oportunidade de ver o Beowulf. O concerto está bastante bom, e os efeitos 3D acrescentam sempre qualquer coisa nova, que estamos sempre a tentar apanhar, seja o Bono completamente colado a nós, o grande pormenor da bateria, o público, cada um tratado como uma personagem principal no cuidado de edição. Fico agora à espera de outros filmes em 3D e concerteza que os hei-de ir ver. Foi bom recordar Sunday Bloody Sunday e ouvir outros grandes êxitos. Valeu a pena.

Nota:

8/10

Sem comentários: