quarta-feira, 2 de julho de 2008

Concerto Jack Johnson

Vou tentar falar um pouco do concerto e dar a minha opinião sobre ele. Antes do concerto tinha lido algumas críticas ao que eles chamam "surf music" dizendo que é apenas uma moda e que passará a ter poucos fãs e também já li opiniões de "críticos profissionais" que dizem que o concerto não prestou, mas eu tive uma opinião muito diferente. À ida para o concerto achava o último álbum dele um pouco fraco, mas a interpretação que tiverem ao vivo, a dedicação fez-me "olhar" de novo algumas músicas, perceber a sua energia e gostar delas.
Começando por Mason Jennings que foi quem começou o concerto, achei o pior dos três, estava muito parado, não cativou quase toda a audiência havendo ainda alguns que cantavam com ele. Isto deveu-se a estar sozinho e ter apenas dois instrumentos, a viola e a harmónica. Quando voltou para o encore com Jack Johnson, mostrou que acompanhado a sua parte do concerto podia te rcorrido melhor.
Depois veio G. Love & Special Sauce, estes sim animaram o pavilhão, guitarras eléctricas às vezes, e uma coisa que adorei, o contrabaixo, a substituir o baixo, fascinou-me mesmo, a forma como entrava e fluía na música, que grande instrumento nos dois sentidos.
Após alguma espera lá veio o Jack, como já disse gostei bastante do concerto, cantei, bati palmas e todas as pessoas ao meu lado estavam também bastante animadas. Uma coisa que tenho de destacar é a performance do teclista, que por sinal também tocava acordeão, nas teclas dominava sempre que queria e até teve os seus solos a cantar. Foi um bom concerto, só tenho pena que os bilhetes para algum sejam caros porque existem muitas bandas que gostaria de ver.

Vou mostrar algumas das fotos que tirem, peço desculpa por não se ver muito bem mas foi o que o telemóvel me safou.
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket
Photobucket

Sem comentários: