sexta-feira, 5 de junho de 2009

AC/DC em Alvalade

Concerto bastante aguardado por mim, o que é demonstrado por ter comprado o bilhete mal foram postos à venda em Fevereiro, garantido o meu lugar no que prometia ser um dos melhores concertos do ano, e cumpriu. Foram meses de espera mas que serviram para me "preparar"!
A abrir o concerto tivemos The Vicious Five, os novos meninos bonitos do rock português. Já tinha estado para os ver, mas tinha acabado por não se concretizar e estava curioso para os ver ao vivo. Acho que deram um bom espectáculo, com o vocalista sempre a brincar com o microfone. Gostei bastante dos skills do baterista, e pelo que notei o público em geral apreciou bem a actuação e aproveitou para aquecer saltando e cantando por vezes. Depois vieram os Mundo Cão para mim o pior da noite, estilo muito diferente da banda mais esperada, som baixo, levou o público ao desespero, sendo mesmo mostrados lenços brancos pelo público.
E finalmente depois de à volta de 4 horas e 30 à espera lá vieram os Reis da noite. Uma entrada em grande, surpreendente e inesquecível. Todo o cenário do palco estava pensado ao pormenor. Toda a gente saltava, cantava, suava, ficava rouca. Todos sorriam! Eu e o meu colega estávamos do lado esquerdo do palco mas bem juntos às barreiras laterais pelo que podemos ver de bem perto o Angus e Brian os mais activos dos 5. Foi uma chuva de clássicos, de músicas que adoro. Dos melhores momentos para mim foram: You Shook Me All Night Long seguida de TNT, nessa parte fiquei tão rouco que nem cantava nem gritava, o strip do Angus em que no fim mostra as boxers com AC/DC, os solos dele naquela guitarra linda e finalmente um música muito espera por mim: Highway to Hell. Estes homens não aparentam ter a idade que têm, aguentando 2 horas de concerto como jovens, e que durem muito tempo e continuem assim! Um concerto para a vida e espero ter mais concertos assim.


Deixo aqui algumas fotos que tirei:







2 comentários:

Dinis disse...

só deixo uma coisa que deixaste por dizer "mandamos alvalade abaixo!" xD

de resto tudo dito!

FreezDay disse...

Yeah! \m/ ACDC =D ainda bem que curtiste o concerto...é o mais importante :) Seria de esperar uma coisa tão expectacular dos ACDC :)
Abraço