domingo, 29 de novembro de 2009

Confusão

Jogos de palavras, retórica, habilidade no manejar deste instrumento de comunicação criado pelo homem. Muitas pessoas nascem/criam este capacidade de "magos" das palavras, conseguem de uma maneira certa ou errada, verdadeira ou falsa convencer outras pessoas ou confundi-las.
Podendo não ter razão nenhuma mas mesmo assim conseguem mudar a opinião de outros. Como nos escudar? Por vezes mesmo sabendo que essas pessoas estão a mentir ou a inventar elas arranjam maneira de nos confundir, de por a dúvida na nossa cabeça.

2 comentários:

Dinis disse...

a maneira que eu uso, pode nao ser a melhor mas comigo tem sido eficaz, é conseguir ser eu primeiro a confundir essa pessoa, talvez seja um pouco de brincar ou mesmo até de manipulaçao, mas isso apenas serve para me proteger, é claro que por vezes levo pessoas a fazer aquilo que eu quero, mas é de forma a que nao façam nada que me prejudique a mim ou mesmo a eles proprios.

quase que usando a velha expressao: "amor com amor se paga"

Im_Dangerous disse...

pois não quero recorrer também a manipulação, quero apenas não ser afectado