terça-feira, 22 de abril de 2008

18


E parece que chegou mesmo, como tudo passa num instante, ainda ontem me via a entrar no jardim escola, sem preocupações, responsabilidades, bastava-me viver, não pensava tão elaboradamente como hoje em dia, era mais simples. E como eu mudei, pelo menos do que me lembro, sinto que cada ano que passa, mudou algo, muito desse algo para melhor, nestes últimos tempos já voluntariamente, mudanças que eu queria efectuar por mim, pelas pessoas à minha volta.
Às vezes dou por mim naqueles dias nostálgicos, muitas vezes quando venho a caminhar para casa e meto-me a pensar no que fiz há alguns anos, se o teria feito agora, se teria mudada e é aí que noto e que posso dizer que estou mais crescido, maduro, aprendi a pensar por mim, gosto de ter as minhas opiniões.
Agora vem a responsabilidade que esta data enverga, por algumas leis e regras parece que na noite antes de fazermos 18 anos, damos o pulo, passamos a ter a responsabilidade que no dia antes não tínhamos, é um pouco rebuscado, mas havia de arranjar uma maneira de dividir, de separar a adolescência da idade adulta, das obrigações e das responsabilidades.
Nestes últimos tempos, não vinha com a ânsia de fazer os 18, para mim estes anos iriam ser muito mais normais que alguns anteriores, só mesmo ontem é que me apercebi que estava mesmo a chegar, era inevitável, e mais uma vez digo, como o tempo passa.
Já posso tirar a carta, já posso votar, já tenho uma série de obrigações, é neste momento que a sociedade nos engole mais para dentro dela, não há que nos deixar levar demasiado, há que saber coexistir. Há que saber Viver !

2 comentários:

Anónimo disse...

Mts parabens!!
Parece que o menino ja está crescidinho!! Agora não tenhas juizo, não...lool
Bjnhs**

Anónimo disse...

Muito bem!Welcome to the party of 18.lol.É verdade, eu noto muito mais agora que o tempo aperta. Muita coisa aconteceu, muita coisa foi esquecida...e eu digo sera que a vida com idade passa mais depressa? Pah acho que nos temos é muito mais tarefas e obrigações por fazer e por isso o tempo já não é o mesmo...No entanto o tempo continua na mesma..sempre a andar...