domingo, 20 de abril de 2008

O meu último filme - REC

Resumo:

Uma repórter de TV e o seu operador de câmara seguem um grupo de bombeiros da cidade. Depois de receberem uma chamada de uma senhora que diz estar presa dentro de casa, eles chegam ao prédio onde ela mora e ouvem gritos apavorantes - que dão início a um longo pesadelo e a uma reportagem nunca vista antes.

Trailer.

Opinião:

Desde que tinha visto o trailer e as reacções do público que queria ir ver este filme, não me desiludiu, mas pelas reacções do público esperava mais sustos. Apenas me assustei na cena, para mim a mais horripilante, que acontece nos últimos 10 minutos, para mim esses minutos são os melhores do filme, o plano final, o final ficaram muito bem. Muitos comparam este filme dizendo que "imita" cloverfield, que também usa a técnica "câmara ao ombro", mas segundo o que li REC foi feito antes de cloverfield. Alguns acontecimentos são previsíveis, mas há alguns que nos surpreendem e apanham desprevenidos, mesmo com toda a atenção que o filme nos leva a ter. Um filme que não se perde nada em ir ver ao cinema, mas não recomendo ver qualquer trailer ou teaser, seja o que for, será muito melhor.

Nota:

8/10

2 comentários:

Anónimo disse...

Concordo contigo! Eu gostei do filme..e sim aprimeira parte n tém muito ação mas a segunda :) ouve bons momentos em que eu praticamente saltei da cadeira. Vale a pena ver no cinema especialmente com o aquele som...muito fixe!

Anónimo disse...

Concordo contigo! Eu gostei do filme..e sim aprimeira parte n tém muito ação mas a segunda :) ouve bons momentos em que eu praticamente saltei da cadeira. Vale a pena ver no cinema especialmente com o aquele som...muito fixe!